Bioestimuladores de colágeno, uma “fonte natural” e segura de juventude

Adobestock

Adobestock

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muita gente que busca estar sempre de bem com o espelho. No entanto, a partir dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a perder colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, o que resulta inicialmente em uma aparência cansada e em estágios mais avançados de envelhecimento, rugas profundas, marcas de expressão e flacidez.

As mulheres são as que mais sofrem com esta perda, pois contam com uma quantidade menor de colágeno se comparadas aos homens.

Nos últimos anos, uma série de substâncias criadas para tratar o envelhecimento foram inseridas no mercado com grande sucesso devido à inúmeras facilidades. De caráter pouco invasivo, quase sem efeitos colaterais e com ótimos resultados, os Bioestimuladores de Colágeno, como ácido poli-l-láctico e hidroxiapatita de cálcio, quando injetados profundamente na pele, estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido cutâneo e promovem volume resultando em uma aparência mais jovem e radiante.

Conheça as substâncias mais utilizadas:

Ácido Poli-L-Lático (Sculptra)
O ácido poli-l-láctico é um dos bioestimuladores de colágeno injetável mais conhecido do mundo. É produzido pelo nosso organismo e na forma sintética é totalmente absorvido pelo corpo em um prazo de até 2 anos. Quando aplicado profundamente sob a pele, o PLLA estimula a produção de colágeno suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando a flacidez da pele.

É um procedimento minimamente invasivo e a indicação média são de 3 sessões com intervalos de 30 dias. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após o início tornando-se mais visíveis após 6 meses e podem durar até 24 meses dependendo dos hábitos do paciente.

Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)
Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. O produto é excelente para o tratamento do rosto, mas consegue resultados ainda melhores contra o envelhecimento das mãos, porque trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Mais indicada para tratar rugas e marcas de expressão consideradas entre moderadas a graves.

Fios de Sustentação

Sutura Silhouette e Silhouette Soft:
São fios reabsorvíveis composto por cones de ácido poli-L-lático utilizados para tratar a flacidez da pele com efeito de lifting instantâneo. Enquanto o fio traciona a pele, os cones presentes em sua estrutura liberam ácido poli-l-lático que estimula a produção de colágeno melhorando o seu aspecto de dentro para fora redefinindo o contorno da face e melhorando a textura.

Possuem a mesma indicação que o ácido poli-l-láctico injetável, a diferença está na administração, já que tudo é feito em apenas uma sessão. O fio é absorvido ao longo do tempo e seus resultados podem durar até 18 meses.

Consulte um dermatologista SBD de sua confiança para mais informações ou agende uma consulta na Les Peaux. Só um médico especialista será capaz de avaliar a indicação destes e outros procedimentos de forma adequado e de acordo com a sua necessidade e expectativa, tornando o tratamento mais assertivo, econômico e seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>