Rejuvenescimento com Sculptra devolve contorno e volume faciais.

Homens e mulheres a partir dos 35 anos estão entre o público que mais procuram o tratamento com Sculptra.

Homens e mulheres, a partir dos 35 anos, estão entre o público que mais procuram o tratamento com Sculptra.

O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não para de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como o queridinho dos dermatologistas como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial. Muito recomendado pelos dermatologistas, o ácido Poli-L-Láctico, ou ácido Polilático, ou PLLA para os íntimos, vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza.

O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes. Sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto. As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado e o ácido hialurônico. Não há idade mínima para realização do procedimento com o ácido polilático, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

Clique aqui para ver os resultados do tratamento com Sculptra.

Bioestimulador e biocompatível.

O ácido polilático é bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno na pele. O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e não devem ser confundidos com reação alérgica. A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos.

Na imagem, diferentes áreas onde o Sculptra pode ser aplicado a fim de estimular a produção do colágeno e devolver a firmeza da pele.

Na imagem, diferentes áreas onde o Sculptra pode ser aplicado a fim de estimular a produção do colágeno e devolver a firmeza da pele.

O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Fontes:
– Hagah – http://goo.gl/O2fLQX
– dermatologia.net – http://goo.gl/kWIumT
– Minha Vida – http://goo.gl/aW3PmK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>