Beleza: aproveite o frio para investir na beleza da sua pele.

A dermatologista Marcella Alves apresenta os 5 tratamentos mais indicados para os meses mais frios do ano.

Os meses mais frios do ano são os ideais para procedimentos estéticos a laser porque a pele esta mais protegida do sol e do calor.

Os meses mais frios do ano são os ideais para procedimentos estéticos a laser porque a pele esta mais protegida do sol e do calor.

Outono/inverno não é só época de novas coleções na moda, vinho à mesa e cineminha em casa, também é tempo de preparar o corpo para quando o calorão voltar. Nesta época do ano o nosso corpo fica mais escondido, protegido, por isso mesmo torna mais fácil cuidados e tratamentos dermatológicos mais intensos com tempo suficiente para apresentar resultados.

Dra. Marcella Alves, dermatologista e sócia da Clínica Les Peaux, no Rio, dá dicas de tratamentos típicos desta época do ano. Segundo a médica, “a área tratada fica protegida do sol, o que facilita a recuperação e diminui o risco de pigmentação”. No entanto, independente de ser um ótimo período para os tratamentos a laser, alguns tratamentos necessitam de algumas sessões com intervalos importantes com resultados finais em 3 ou mais meses, ou seja, quase no verão, clima perfeito para mostrar ao mundo os ótimos resultados alcançados.

Em outras palavras, se você pretende mudar alguma coisa, tratar manchas e melasmas, flacidez facial, cicatrizes e o envelhecimento, estamos no momento certo. “Se existe um momento adequado, uma época específica, é agora. Não que estes tratamentos não possam ser realizados em outras épocas, mas é no inverno que os resultados são melhores e a recuperação menos incômoda, além de deixar o corpo pronto para o verão”, enfatiza Marcella.

Tratamentos:

Laser CO2 Fracionado

Laser empregado no combate às linhas finas de expressão do rosto (localizadas ao redor da boca, dos olhos, nas maçãs da face e na testa), além do tratamento da flacidez nas pálpebras e no contorno facial é eficaz também na suavização de manchas e cicatrizes no rosto, em especial as causadas pela acne. Apresenta ótimos resultados no rejuvenescimento, pois penetra mais profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno nas áreas realizadas. Através do laser de CO2 pode ser realizado “Drug delivery”, quando é colocada uma substância geralmente clareadora ou rejuvenescedora para penetrar nas camadas mais profundas e potencializar o tratamento.

Ultherapy

É o único tratamento não cirúrgico de lifting facial. Por meio de um equipamento exclusivo, é possível visualizar sob a superfície da pele e planejar a intervenção. Em seguida, com o mesmo aparelho, é feita a aplicação de pequenos depósitos de energia focada de ultrassom na profundidade ideal da camada do tecido. A resposta da pele ao estímulo é o aumento gradual, de dentro para fora, da produção de colágeno, resultando em um levantamento natural da pele.

Skinboosters

Injeções de produtos especiais à base de ácido hialurônico nas camadas mais superficiais da pele, os skinboosters repõem o ácido hialurônico perdido com a idade promovendo uma hidratação profunda, de dentro para fora, melhorando a densidade e a textura, inclusive atenua linhas de expressão e as rugas finas. O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos, devolvendo o brilho, a maciez e a hidratação da pele.

ProDermaxx

O excesso de exposição ao sol, poluição e outros agentes agressores acumulados na pele no verão podem danificá-la profundamente causando envelhecimento precoce, manchas e flacidez. Para reverter esses danos e proporcionar uma renovação celular profunda, a Clínica Les Peaux desenvolveu este procedimento capaz de tratar a pele e devolver sua beleza e viço de outros verões.

O ProDermaxx é um procedimento exclusivo Les Peaux que combina três técnicas no tratamento de manchas do sol, cicatrizes de acnes, melasmas e rugas, além de combater a flacidez no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. O poder do laser CO2, a nutrição do Drug-Delivery e o efeito lifting da Radiofrequência em uma associação ideal para quem busca uma pele mais jovem e renovada.

Peelings Químicos

Indicados para suavizar a textura da pele removendo as camadas exteriores danificadas, utilizam ácidos terapêuticos como o retinoico, salicílico (mais indicado para o tratamento das cicatrizes de acnes), glicólico, cosmelan e o ácido tricloroacético (TCA), indicado para tratar manchas causadas pelo sol nos braços e colo. O percentual de ácido na solução e o tempo de atuação variam de acordo com o caso. Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a qualidade da pele no pescoço, colo, braços e mãos.

Aproveite o friozinho e procure um médico especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e converse com ele a respeito das suas expectativas, ele indicará o tratamento mais adequado a sua necessidade sem riscos ou danos a sua saúde.

(fontes internas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>