Procedimentos estéticos avançam com resultados em uma única sessão

Menos invasivos, os novos preenchimentos a base de ácido hialurônico conferem efeitos naturais, de forma mais rápida e praticamente indolor

Imagem Shutterstock 2019

Imagem Shutterstock 2019

O rosto-desejo do momento é naturalmente rejuvenescido, descansado e pleno, não importa a idade. Sim, se por volta dos 40 anos cresce a busca por procedimentos estéticos para melhorar a qualidade da pele e amenizar rugas, diminuir flacidez ou remover manchas, a partir dos 25 já é possível começar a prevenir a ação do tempo.

A boa-nova? Os procedimentos minimamente invasivos já podem ser uma solução antes da cirurgia plástica. A estética médica comemora avanços que permitem resultados rápidos, sem necessidade de interromper as atividades diárias – dá para marcar consulta na hora do almoço, por exemplo, e sair do consultório com aparência renovada e imperfeições corrigidas.

Sem rugas ou olheiras

Na lista dos procedimentos não invasivos mais procurados estão os preenchedores a base de ácido hialurônico, como JUVÉDERM®, líder mundial em preenchedores faciais, e a toxina botulínica tipo A, são as alternativas iniciais para maioria das pessoas que realizam tratamentos estéticos.

Por terem funções diferentes, muitas vezes, quando trabalhados juntos, proporcionam resultados ainda melhores, isso porque o processo de envelhecimento envolve alterações ósseas, flacidez, perda de volume e mudança na qualidade da pele. A toxina botulínica A previne e suaviza rugas dinâmicas, de expressão e tem seu resultado máximo final em até duas semanas.

Já o preenchimento dá sustentação e volume ao rosto, harmonizando a face e, apesar de o efeito ser percebido imediatamente, pode precisar de alguns dias para alcançar o resultado final, tempo para o produto se integrar aos tecidos e de qualquer hematoma ou inchaço desaparecer. Em outras palavras, dá para apagar linhas ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas e se livrar de olheiras fundas ou do bigode chinês ao mesmo tempo.

Pele superhidratada

Outro procedimento minimamente invasivo que pode ser realizado em conjunto é a aplicação de gel de ácido hialurônico, o Juvéderm Volite, por exemplo, para recuperar a maciez, a elasticidade e a hidratação da pele. Ele melhora a qualidade da cútis em uma única sessão, e a duração dos efeitos é de até 9 meses. Nesse caso, o ácido hialurônico é injetado por via intradérmica na face, no pescoço, no colo e nas mãos. E o produto contém anestésico na fórmula para suavizar qualquer desconforto ou dor.

“Este produto chega para acrescentar ainda mais no rejuvenescimento de forma natural.  Acredito que a pele com uma ótima aparência pode ter um impacto profundo no dia a dia das pacientes – em particular, na autoconfiança. Associado aos demais preenchedores de ácido hialurônico, o resultado vai muito além da estética – quando uma paciente está feliz com o seu visual, isso afeta a maneira como ela se sente por dentro”, diz o dermatologista Daniel Coimbra.

Fonte: Vogue
https://vogue.globo.com/Apresenta/noticia/2019/06/procedimentos-esteticos-avancam-e-resultados-podem-ser-observados-em-uma-unica-sessao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>