Olheiras: os homens podem – e devem – tratá-las.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e não tem a ver com gênero. Assim como é preciso protegê-la contra os efeitos nocivos dos raios solares, também é necessário cuidar para diminuir problemas, que, por vezes, trazemos registrados nos genes. Para o homem é igual e um dos motivos de maior reclamação são as olheiras.

Artistas como Robert Pattinson e Daniel Radcliffe, longe das câmeras e sem maquiagem, aparentam estar sempre muito cansados devido as olheiras marcantes.

Artistas como Robert Pattinson e Daniel Radcliffe, longe das câmeras e sem maquiagem, aparentam estar sempre muito cansados devido as olheiras marcantes.

Por ser um problema para o qual não existe um tratamento definitivo, a opção é se render a tratamentos regulares para diminuir a sensação de sombra em torno dos olhos.

De acordo com dermatologistas, além de serem agravadas por fatores do dia a dia como distúrbio de sono, tabagismo e exposição ao sol, elas também podem ter origem genética e surgem, ou se agravam, com o envelhecimento da pele, que pode ser prevenido com o uso das novas tecnologias e o avanço da ciência cosmiátrica.

Tratamento a laser

Os tratamentos a laser melhoram consideravelmente o aspecto da pele e a coloração da área, mas o resultado depende de cada caso. Como as causas são variáveis, para cada uma existe um tratamento e o resultado vai depender de outras variáveis, principalmente o tom de pele. As olheiras podem ser atenuadas quando tratadas com laser de forma adequada, mas o procedimento não as elimina 100%, por isso, é preciso fazer um tratamento contínuo da pele, inclusive combinando outras técnicas.

Cremes

Outra opção para prevenir e tratar as olheiras é o uso de cosméticos específicos para a área dos olhos. No entanto, vale lembrar que eles são melhores na prevenção no que no tratamento. Quando a área já está hiper-pigmentada a melhor opção são os procedimentos realizados nos consultórios de dermatologia. Cremes, loções etc, funcionam apenas como coadjuvantes do tratamento e não são muito apreciados pelos homens por não serem práticos.

Ácido Hialurônico

Esta substância, que é encontrada naturalmente no organismo, presente na pele, cumpre a função de reter água e auxilia na hidratação e no volume. Quando administrado na região dos olhos atua na produção de colágeno dando sustentabilidade à derme. Melhora o aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada do rosto.

O ácido hialurônico tem se mostrado a melhor opção para tratar as olheiras dos homens porque não exige a administração de nenhuma substância posterior à aplicação, sendo mais prático, seguro e imperceptível minuto depois da aplicação. Quando há depressão por perda de gordura nesta região, o preenchimento com o ácido hialurônico devolve o volume e elimina o aspecto de cansado do olhar, mas pode não ser suficiente porque existem outras causas que precisam ser avaliadas antes do procedimento.

Fonte:
Revista Quem – http://goo.gl/9Q80v2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>