Óleo de Coco é Beleza Pura!

Com o seu óleo mil-e-uma utilidades de sabor e aroma agradáveis, o coco vem ofuscando a fama de outras oleoginosas, como a castanha brasileira, e sendo utilizado como protagonista da saúde e da beleza no mundo todo.

Com o seu óleo mil-e-uma utilidades de sabor e aroma agradáveis, o coco vem ofuscando a fama de outras oleaginosas, como a castanha brasileira, e sendo utilizado como protagonista da saúde e da beleza no mundo todo.

O óleo de coco é usado nas indústrias para fabricação de produtos (como sabão, por exemplo) e até na gastronomia de certas culturas asiáticas. Seu uso, no entanto, se popularizou em aplicações pró-beleza: pode ser usado na pele, nos cabelos, nas unhas e até na boca.

As celebridades aderiram: Angelina Jolie toma uma colher de óleo de coco todos os dias de manhã, Miranda Kerr mistura com o chá verde, Emma Stone diz que usa como removedor de maquiagem e Kylie Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, divulgou que já aplicou nos dentes como clareador.

O fato do óleo de coco ser um bactericida e antifúngico natural, com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele, o torna um produto multiuso. Existem vários tipos de óleo de coco, o melhor de todos são os extravirgem, aqueles prensados a frio. Para armazena-lo, a temperatura ambiente é suficiente. Baixas temperaturas podem torná-lo pastoso, o que não invalida seus benéficos e uso.

Veja 10 indicações para o óleo de coco na sua rotina de beleza

1. Como demaquilante

Pode ser aplicado no rosto diretamente ou com ajuda de um algodão para retirar maquiagens mais pesadas.

2. Como hidratante corporal

Excelente hidratante, o óleo de coco é absorvido rapidamente e chega até as camadas mais profundas da pele. Para quem tem a pele mais ressecada, basta juntar partes iguais de óleo e hidratante para potencializar o tratamento.

3. Na prevenção de estrias

Para gestantes: o óleo de coco ajuda a prevenir estrias.

4. Na depilação

Passar o óleo de coco antes da depilação ajuda a amaciar os pelos, facilitando o corte com a lâmina, e também para hidratar a pele. Seu efeito antimicrobiano também ajuda contra possíveis infecções.

5. Finalizador de brilho para os cabelos

Especialistas indicam colocar uma pequena quantidade de óleo na palma da mão, espalhar e aplicar no cabelo, da metade até a ponta. Diferentemente de outros produtos que podem pesar no cabelo, o óleo de coco deixa os fios leves e com brilho natural.

6. Tratamento noturno para cabelos danificados

Como máscara de tratamento para os cabelos, basta aquecer de três a cinco colheres de sopa de óleo de coco e depois que esfriar um pouco, aplicar no cabelo já lavado.

Não se esqueça de colocar uma touca e lavar o cabelo ao acordar.

7. Como hidratante para lábios muito ressecados

Para lábios rachados ou ressecados, ele pode ser usado como hidratante labial. É possível criar seu próprio lip balm com o produto, basta guardá-lo na geladeira. Abaixo dos 20°C o óleo de coco começa a solidificar o que pode facilitar o uso para este fim.

8. Combate o mal hálito

Por conta das propriedades bactericida e antifúngica, é indicado usar o óleo de coco para higienizar a boca, dentes e garganta.

Fazendo isso, você elimina os germes que naturalmente acabam ficando nas cavidades bocais, garantindo um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis.

9. Como amaciador de cutículas

Passar o óleo de coco nas cutículas é uma ótima ideia para amaciá-las e ajudar na hora de cortar.

10. Limpar pincéis de maquiagem

Ele também ajuda a eliminar a sujeira dos seus pincéis de maquiagem: a dica é misturar duas partes de sabonete bactericida e uma de óleo de coco e deixar os pincéis imersos por pelo menos uma hora.

Fonte:
https://goo.gl/yr9HAu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>