Cabelos Brancos: Não adianta fugir

Não adianta resistir, mais cedo ou mais tarde a perda gradual de pigmentação causada principalmente pelo avanço da idade, chega para todo mundo.

Não adianta resistir, mais cedo ou mais tarde a perda gradual de pigmentação causada principalmente pelo avanço da idade, chega para todo mundo.

O branqueamento dos cabelos é um processo natural que aparece com o avançar da idade. Ele resulta de uma queda da produção de melanina, substância responsável pelo pigmento dos fios. A perda gradual da cor se inicia, em geral, entre os 30 e 40 anos. Normalmente, aos 50 anos, a maioria das pessoas tem mais de 50% dos fios brancos.

Segundo especialistas, a alvura dos fios só é considerada precoce quando ocorre antes dos 20 anos nas pessoas brancas e antes dos 30 nas negras. Embora não exista qualquer tratamento capaz de devolver a tonalidade original natural dos fios, há cuidados que ajudam a mantê-los saudáveis e bonitos. Uma boa recomendação é usar xampus próprios para clarear os fios e evitar que fiquem com aspecto amarelado, assim como evitar dormir de cabelos molhados e proteger o couro cabeludo do sol.

Mas o que faz as madeixas ficarem brancas? Isso ainda não está totalmente esclarecido, mas se sabe que a herança genética é determinante nesse aspecto. Outros fatores, como tabagismo e deficiência de vitaminas, também podem exercer influência na perda de cor dos fios.

Apesar de parecer uma tendência dos novos tempos cultivar os fios brancos, outras gerações, no entanto, não sobrevivem sem tingi-los. Muito já se fez com relação às fórmulas das tinturas tornando-as menos agressivas, mas o ideal seria não usa-las ou usá-las o mais tarde que puder.

Fonte:
https://goo.gl/TqbFi7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>