Mapeamento corporal: identifique os sinais precursores do câncer de pele

Imagem Clínica Les Peaux

Imagem Clínica Les Peaux

O Mapeamento corporal, procedimento realizado pela Les Peaux com o auxílio de um dermatoscópio digital chamado FotoFinder, utiliza tecnologia de última geração para detectar potencial cancerígeno em manchas, pintas e sinais em geral na pele. É uma máquina computadorizada, que fornece através de um sistema de captação de imagens de alta definição, informações sobre a morfologia das lesões de pele: benignas, pré-malignas e malignas. Com base nestas informações, o dermatologista pode armazenar as imagens obtidas para compará-las nas próximas consultas, realizar o laudo dermatoscópio informatizado, bem como, fornecer ao paciente a conduta ideal que poderá ser tomada para cada lesão observada, evitando muitas intervenções cirúrgicas desnecessárias.

Após captada a imagem, o sistema mapeia a lesão cruzando a informação com um banco de dados com vastíssimo registro médico oferecendo informações precisas do diâmetro, estrutura, forma e intensidade de pigmentos e na sequência classifica a lesão (pinta, mancha, sinal) de acordo com o seu grau de risco.

Nos casos em que existem dúvidas, o aparelho dispõe de um recurso no qual a imagem é ultra segmentada, sendo possível um diagnóstico preciso. Todos os exames realizados ficam registrados, armazenados e documentados para serem comparados com exames posteriores, permitindo ao médico acompanhar a evolução das lesões suspeitas. Outra vantagem do FotoFinder® é que, com ele é possível realizar diagnóstico precoce, o que aumenta a chance de sucesso do tratamento.

O exame é imprescindível para pacientes com histórico pessoal e familiar de câncer de pele, bem como para transplantados ou usuários de imunossupressores. Pessoas que notam alterações no aspecto de alguma lesão cutânea, também devem ser investigadas.

O câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil, atinge principalmente pessoas de pele branca ou muito branca e olhos claros – fototipo I e II -, que tenham antecedentes de câncer de pele na família, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade. Cerca de 90% das lesões localizam-se nas áreas da pele que ficam expostas ao sol, o que mostra a importância da exposição solar para o surgimento do tumor.

Procure um dos nossos dermatologistas e conheça o FotoFinder TM.
Ligue, 2540-0803 e marque uma consulta.

Fonte:
https://goo.gl/TfWnXB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>