Aos 112 anos, japonês é reconhecido com o homem mais velho do mundo.

No Japão, o senhor Koide recebe o certificado do Guinness de pessoa, do sexo masculino, mais velha do mundo.

No Japão, o senhor Yasutaro Koide, recebe o certificado do Guinness Book de homem (sexo masculino) mais velho do mundo.

Um simpático senhor de 112 anos recebeu na última quinta-feira, 20 de agosto de 2015, o título de homem mais velho do mundo, segundo o Guinness Book. Yasutaro Koide, nascido em março de 1903 na província de Tsugura, no Japão, assumiu o posto do seu conterrâneo Sakari Momoi, que faleceu no último dia 5 de julho, aos 112 anos e 150 dias. O recorde se deu por 11 dias de diferença entre Koide e o então mais velho, senhor Momoi.

O recorde histórico é de outro japonês, Jiroemon Kimura, quatro anos mais velho que Koide. Ele viveu até os 116 anos e 54 dias. Atualmente a pessoa mais idosa viva é uma americana, do estado do Alabama, com incríveis 116 anos e 58 dias (até a publicação deste artigo).

Segundo entrevista concedida a agência de notícias Associated Press, o velho Koide sugeriu que o segredo para sua longevidade é o pão, por se tratar de sua comida preferida, e recomendou que as pessoas não ingerissem bebidas alcoólicas nem fumem.

Em 1953, o governo japonês instituiu uma política de premiação a todos os cidadãos que cruzassem a barreira dos cem anos. Desde a década seguinte, 1963, o primeiro ministro do país presenteia aos recém-centenários um pequeno prato de prata avaliado em mil ienes, cerca de R$ 230,00, mas a política terá que ser revista imediatamente. Segundo fontes do governo, ano passado 29.357 pessoas foram presenteadas, contra 153 quando a política foi instituída. A previsão do Ministério da Saúde é que o número de novos centenários chegue a 39 mil em 2018, ou seja, cerca de R$ 8.970.00,00 devem ser gastos só com mimos para os velhinhos.

Longevidade x Juventude.

Alcançar a marca dos cem anos é sem dúvida o bônus de ter vivido uma vida feliz e saudável, com o mínimo estresse, alimentação regrada e exercícios físicos regulares. Talvez isso tenha sido possível ao longo da vida de pessoas como Momoi e Koide, o que não significa que a vida moderna não possa oferecer outras vantagens às novas gerações. Nossos contemporâneos têm como aliados, sobre os centenários senhores, os avanços tecnológicos e as recentes descobertas da medicina que prometem adiar o envelhecimento celular e manter a vitalidade e produtividade por mais tempo, permitindo que as pessoas avancem no tempo, mas mantenham a aparência jovem.

Na dermatologia isso pode ser observado com a oferta de procedimentos modernos, minimamente invasivos e extremamente seguros. Reverter os sinais da idade proporciona mais qualidade de vida pelos efeitos na psique das pessoas. Tratamentos com Botox, Ácidos biocompatíveis como o Hialurônico e o Poli-L-Láctico etc, promovem a recuperação dos tecidos e mantêm o aspecto jovial mesmo a partir dos 70 anos.

Como você pôde conferir neste artigo, se os hábitos de uma vida inteira não contribuíram para uma aparência jovial, mude-os agora e procure a ajuda de um especialista. Segundo estudos publicados pelo biólogo inglês Aubrey De Grey, o ser humano que terá 200 anos já nasceu e pode ser qualquer um de nós.

 

Fontes:
– O Globo – http://goo.gl/r4alWY
– Isto É – http://goo.gl/1IcfMH

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>