Água do mar seca espinha? Especialista responde se a técnica viral do TikTok é segura

Revista Glamour. Imagem  Shutterstock

Revista Glamour. Imagem Shutterstock

Dermatologista nos explica se é mesmo seguro aplicar água salgada no rosto

Se aqui em São Paulo o friozinho nos deixa com vontade de morar embaixo das cobertas, no hemisfério norte, o verão está lotando as praias e deixando muita gente intrigada com os efeitos da água do mar na pele. Mas, afinal, água salgada seca espinha?

Tudo começou quando a usuária @leacrylics postou um vídeo no TikTok afirmando que a água do mar transformou a pele dela. “Sofro com acne desde que tenho 11 anos e comecei a reparar que toda vez que eu ia para a praia, todas as minhas espinhas iam embora. Então comprei um pacote de sal marinho e resolvi misturar com água.”

Ela afirma que passa a mistura todas as noites antes de dormir e que não teve mais espinhas desde então. Ela grava vídeos quinzenais para mostrar como está sua pele. Com 4.5 milhões de visualizações, o vídeo levou outras meninas a testarem a técnica e todos os resultados parecem ser bons, mas para esclarecer se a água do mar seca mesmo espinhas, conversamos com o dermatologista Daniel Coimbra, que alertou sobre a técnica: “Apesar de existirem lendas populares sobre como a água salgada do mar melhora a cicatrização, na verdade, não existe nenhum estudo que comprove isso.”

O dermatologista, inclusive, alerta para os riscos da trend viral. “A água do mar geralmente é contaminada e deve ser evitada em feridas ou lesões para não ocorrer contaminação ou infecção nesses locais.”

Logo, o ideal é não levar um pouquinho da água para casa e checar sempre com seu dermatologista se a água com um pouco de sal marinho também não pode prejudicar sua pele.

Fonte:
https://revistaglamour.globo.com/Beleza/Pele/noticia/2021/07/agua-do-mar-seca-espinha-especialista-responde-se-tecnica-viral-do-tiktok-e-segura.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>