SOS Pós-Verão: Como Recuperar a Pele e o Cabelo Depois de Tanto Sol

O excesso de sol, poluição e outros agentes agressores da pele no verão podem danificá-la profundamente causando envelhecimento, manchas e flacidez. De acordo com especialistas, esfoliação e muita hidratação é o começo para recuperar o viço e a beleza da pele. (Shutterstock)

O excesso de sol, poluição e outros agentes agressores da pele no verão podem danificá-la profundamente causando envelhecimento, manchas e flacidez. De acordo com especialistas, esfoliação e muita hidratação é o começo para recuperar o seu viço e beleza. (Shutterstock)

O verão foi embora e vai deixar mais do que saudades: cabelos e pele ressecados, unha enfraquecida e alguns quilinhos a mais. Mas calma, nem tudo está perdido! Com medidas práticas e força de vontade é possível retomar o brilho dos fios, a saúde da pele, desintoxicar e ficar mais feliz com a balança. Fique atenta às dicas dos especialistas:

Com o aumento da exposição solar a pele fica mais suscetível a ressecamentos, manchas e flacidez. A imersão em piscina e mar também aumenta a fragilidade das unhas. Para dar um choque de hidratação e nutrientes, a indicação dos dermatologistas é uma boa esfoliação para favorecer a remoção das células mortas e insistir na hidratação. Também é importante evitar banhos longos, fugir da água quente e usar pouco sabonete – ou preferir produtos especiais. Para os lábios, um bom hidratante já fará a diferença em poucos dias.

Cabelos:

Textura de palha, pouco brilho e pontas duplas são reclamações recorrentes nos consultórios dermatológicos. Muito tempo na piscina e água salgada são os grandes vilões dos fios. O excesso de cloro e o sal do mar danificam a estrutura dos fios que perdem muita água e ficam opacos e quebradiços. A hidratação caseira é uma ótima opção para ajudar o fio a recuperar a umidade, mas recorrer a uma ou duas sessões de terapia capilar pode ser um plus para a beleza das madeixas. Para os oleosos, a dica é investir em um xampu antirresíduos uma vez por semana, trazendo o equilíbrio perdido no verão. Para as pontas duplas, um bom corte no outono fará com que os fios cresçam mais fortes. A dica mais importante é cuidar dos cabelos o ano inteiro para evitar o desespero por de soluções mágicas. Uma boa opção de cuidado diário é usar óleo de coco, que pode ser passado antes do sono, em pouquíssimas quantidades, para tratar o ressecamento e deixar o cabelo mais sedoso.

Solução da Les Peaux

Para reverter os danos do sol e proporcionar uma renovação celular profunda, a Clínica Les Peaux traz uma novidade desenvolvida pelos seus especialistas capaz de tratar a pele e devolver sua beleza e viço. O ProDermaxx.

Este procedimento exclusivo combina três técnicas no tratamento de manchas do sol, cicatrizes de acnes, melasmas e rugas, além de combater a flacidez no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. O poder do laser CO2, a nutrição do Drug-Delivery e o efeito lifting da Radiofrequência em uma associação ideal para quem busca uma pele mais jovem e renovada.

As áreas mais indicadas para o tratamento com o ProDermaxx são o rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. Essas regiões são, geralmente, as que mais sofrem a ação dos raios UV e outras agressões externas, por isso merecem um cuidado especial.

Unhas:

No caso das unhas, evite a manicure durante o período de regeneração, que poderá durar até 10 semanas. Além disso, não deixe de fazer uma boa hidratação.

Fonte:
https://goo.gl/RwYBSu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>