Está aberta a temporada dos tratamentos estéticos para o verão

Criolipólise é uma das opções sem corte para tratar a gordura localizada neste verão. Imagem iStock.

Criolipólise é uma das opções sem corte para tratar a gordura localizada neste verão. Imagem iStock.

Criolipólise, ultrassom, infravermelho e radiofrequência são algumas das tecnologias utilizadas nos procedimentos estéticos mais procurados para deixar o corpo em forma para a estação mais quente do ano.

Faltam poucas semanas para o verão e este é momento ideal para começar a cuidar do corpo e deixá-lo pronto para os dias de muito calor e pouca roupa. Uma das principais queixas das pessoas, principalmente as mulheres, é o aparecimento de gordura localizada, que pode ocorrer por questões hereditárias, sedentarismo, alterações hormonais e, na maioria dos casos, dieta inadequada.

Para aquelas pessoas que já conseguiriam se entender com a dieta e as regras da balança, parte do objetivo já foi alcançado. No entanto, perder gordura consiste em perder massa corporal e isso pode ocasionar em flacidez, mais um problema para administrar.

Para a sorte da maioria das pessoas que hoje convivem com os problemas citados acima, a tecnologia não para de avançar e oferecer ótimas opções para tratar desde gordura localizada até flacidez, quando não os dois problemas ao mesmo tempo. Confira!

– Tecnologia: Infravermelho + radiofrequência bipolar + vácuo
Procedimento: Velashape III

O novo Velashape III é o lançamento mais esperado do ano devido a sua ação excepcional, comprovada pela FDA, no combate à gordura localizada, celulite e flacidez.

Procedimento não invasivo e praticamente indolor, o novo Velashape III aumenta a produção de colágeno melhorando a textura da pele, por isso é tão eficiente contra a flacidez. Bastam algumas sessões para alcançar excelentes resultados.

Outra grande novidade do procedimento é a apoptose celular, ou seja, reduz a quantidade de células de gordura promovendo uma melhor definição corporal e aumenta a circulação sanguínea promovendo a drenagem linfática contra a celulite.

– Tecnologia: Radiofrequência Focada
Procedimento: Exilis Elite

Única tecnologia de Radiofrequência Focada disponível no mundo, que trabalha com intensidades diferentes para tratar também a flacidez e a gordura localizada, Exilis Elite é sucesso absoluto na redução de medidas e devolução do tônus em áreas como glúteos, culotes e braços, a ação deste procedimento pode adiar ou, em alguns casos, tornar desnecessário tratamentos mais invasivos no futuro.

A diferença entre o Exilis e o Velashape III, além da tecnologia, é a indicação. De acordo com a avaliação médica, o paciente pode ter indicação para o primeiro ou o segundo procedimento, levando em consideração as queixas e as áreas que se deseja tratar, inclusive tornando-os complementares em alguns casos.

– Tecnologia: Criolipólise
Procedimento: Coolsculpting

Esta técnica também é usada no tratamento da gordura localizada, no entanto, a diferença entre a criolipólise e os outros procedimentos citados é a temperatura usada para se obter os resultados. Enquanto radiofrequência, ultrassom e infravermelho usam o calor, a criolipólise usa o frio intenso.

Esta técnica consiste em congelar a área afetada por uma fração de tempo com o objetivo de atingir o tecido gorduroso. Sob baixas temperaturas, as células de gordura ‘morrem’ e são eliminadas naturalmente pelo organismo sem afetar outros tecidos.

Ao longo das semanas seguintes o paciente percebe uma redução de até 30% do volume da área tratada. A quantidade de sessões de criolipólise varia caso a caso, mas geralmente 3 sessões por área são suficientes para os resultados esperados.

Todos os procedimentos citados neste artigo não são indicados para tratar obesidade.

Apenas um dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, poderá dizer qual técnica é mais indicada caso a caso.

Fonte:
Blog Les Peaux
https://goo.gl/cV6YHZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>