Especial Inverno – Laser CO2 fracionado triplica absorção de tratamentos estéticos na pele

Procedimento atua no rejuvenescimento facial, tratamento de estrias e até perda de cabelo.

Laser CO2 com 'Drug Delivery' trata a pele de dentro para fora e potencializa ativos terapêuticos em mais de 30%.

Laser CO2 com ‘Drug Delivery’ trata a pele de dentro para fora e potencializa ativos terapêuticos em mais de 30%.

Com característica microporosa, a pele humana possuiu uma capacidade de absorção natural por meio do extrato córneo (camada mais superficial da pele). Porém, a absorção percutânea não aproveita sequer metade do potencial dos produtos aplicados sobre a epiderme, limita-se a apenas 5 ou 10%, seja fármaco ou dermocosmético. Isto acontece devido a uma barreira de água e sebo, chamada de manto hidrolipídico, que protege o organismo de ameaças externas, como bactérias e fungos. Isso acaba diminuindo a capacidade absortiva de alguns medicamentos e substâncias que visam melhorar a qualidade da pele, tratar manchas, a flacidez etc.

Quando os dermatologistas precisam potencializar a ação farmacológica ou terapêutica de determinada substância, utilizam uma técnica conhecida como “Drug Delivery” que visa “entregar” as substâncias de forma mais ampla e facilitada no interior da pele. Através dessa técnica a absorção pode chegar a 30 ou 40%, o suficiente para garantir os resultados esperados.

Como é realizado o procedimento

Através do laser CO2 fracionado. É como se a luz do laser fizesse um pontilhado em toda a superfície tratada deixando a pele mais permeável devido a microfurinhos que, além de permitir que os produtos atuem nas camadas mais profundas da pele, estimulam no processo de cicatrização a renovação do tecido e a produção de novo colágeno tornando a pele tonificada e mais jovem.

Os resultados para o tratamento de rejuvenescimento facial, por exemplo, são potencializados com a técnica que já usava a microperfuração da pele para ativar a produção de colágeno, e agora funciona também como um canal para levar ativos antioxidantes, clareadores e vitaminas para dentro da pele imediatamente após o uso do laser, na camada média da derme, onde há os fibroblastos, também conhecidos como células da reparação. Com isso, a pele clareia melhor e tem as rugas mais suavizadas, o que o laser sozinho não poderia fazer.

Outro ponto de atuação do laser fracionado é no tratamento da rarefação capilar (perda de cabelo). A técnica pode ser aplicada às áreas mais rarefeitas do couro cabeludo e aplicado ativos como o Minoxidil, uma droga utilizada há muitos anos na estimulação do crescimento capilar em pacientes com calvície androgenética ou com a perda do cabelo por algum mecanismo.

Tratamento de estrias

Uma pele com estrias é o resultado da fragmentação das fibras elásticas e colágenas com importante perda de sustentação. O tecido estriado é frouxo e mal sustentado. A técnica do laser fracionado permite uma ativação violenta desse novo colágeno, fazendo com que a pele seja novamente sustentada através da aplicação de substancias ativas que potencializam a reestruturação daquele tecido, melhorando o aspecto da pele no que tange à suavização das cicatrizes.

O ideal são três ou quatro sessões de aplicação do laser, uma por mês. É o suficiente para garantir a reativação da qualidade daquela pele, clareando, melhorando o tom, a textura e suavização de linhas finas. O tempo de recuperação é curto porque o laser não “fura” a pele de uma forma contínua e difusa, mas sim pontilha determinadas áreas. Isso faz com que a pele que não foi lesionada rapidamente se restaure e promova nova e correta cicatrização das áreas lesionadas.

Procure um dermatologista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e peça sua opinião profissional.

Fonte:
A Crítica – http://goo.gl/YH39MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>