Substância presente no vinho tinto tem ação rejuvenescedora.

SkinCeutical lança produto a base de resveratrol.

Dono de um sabor único e envolvente, o vinho sagrou-se como uma das cinco bebidas mais consumidas no mundo, mas se considerarmos que a água é a número um, seguida do café, a dionisíaca bebida torna-se ainda mais unânime perdendo apenas para cerveja e o leite. Não bastasse toda fascinação que a cultura e o consumo da uva, através do seu mais poético e sofisticado derivado, exerce sobre a humanidade, a cada nova descoberta da ciência sobre os efeitos do vinho no organismo, novos adeptos e apaixonados fãs passam a consumir este verdadeiro tônico medicinal.

Resveratrol puro e estabilizado, na mais alta concentração, estimula a produção natural de antioxidantes e aumenta a capacidade da pele de reparar danos causados pelo envelhecimento.

Resveratrol puro e estabilizado, na mais alta concentração, estimula a produção natural de antioxidantes e aumenta a capacidade da pele de reparar danos causados pelo envelhecimento.

Considerado um alimento funcional, o vinho possui altos níveis de resveratrol, substância encontrada na casca e nas sementes das uvas que pode ajudar a reduzir o risco de doenças como o diabetes, pressão alta, câncer e problemas no coração. Mas, felizmente para a maioria dos apaixonados por vinho, a ingestão tem que ser diária. Devido a suas características químicas, que não convém esmiuçar neste artigo, nosso organismo não armazena essas moléculas que acabam eliminadas pela urina.

AÇÃO DO RESVERATROL NA PELE

A SkinCelticals, renomado laboratório americano, lançou o primeiro antirrugas noturno com potente ação antioxidante que age no envelhecimento biológico. Sua fórmula combina resveratrol puro e estabilizado na mais alta concentração para estimular a produção natural de antioxidantes, aumentando a capacidade da pele de se reparar durante a noite. Ele age recuperando a densidade, melhora a firmeza da pele e reduz as rugas causadas, sobretudo, pela ação de radicais livres presentes na atmosfera.

Mas não pense que um cálice de vinho tinto todos os dias e loções para a pele antes de dormir são suficientes para garantir longevidade e jovialidade. É importante consultar um dermatologista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, sobre os produtos mais indicados para o seu tipo de pele de acordo com os danos acumulados.

Fontes:
– UVIBRA, http://goo.gl/KKrGVX
– Revista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
– G1 / Globo Repórter, http://goo.gl/yHEhv0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>