“Tchau, olheiras!” – O fim das vilãs da boa aparência.

Receitas caseiras, como compressas de pepino gelado, atenuam o aspecto das olheiras, mas só funcionam no curto prazo.

Receitas caseiras, como compressas de pepino gelado, atenuam o aspecto das olheiras, mas só funcionam no curto prazo.

Não é de hoje que homens e mulheres em todo o mundo sofrem com as olheiras. Elas deixam o rosto com um aspecto de cansado e uma ligeira aparência envelhecida. Suas causas mais comuns são o estresse, cansaço físico e emocional, predisposição genética e alterações hormonais. Em mulheres, a tensão pré-menstrual, além todos os outros sintomas desagradáveis, ainda causam olheiras profundas. Para os homens, o tabagismo e a super pigmentação também estão entre os fatores causadores das olheiras. Além do envelhecimento e a má qualidade do sono.

À medida que o incômodo cresce, crescem também as tentativas caseiras para solucionar o problema. Compressas de chá de camomila e louro, rodelas de batata e pepinos, todos bem gelados, podem atenuar a coloração na área dos olhos porque a baixa temperatura interfere na vascularização da região, principal fator que aumenta a pigmentação. Mas nada disso resolve. Além do mais, dependendo do formato do rosto, podem se formar sulcos na região periocular causando um efeito de sombra que piora a aparência das olheiras. Mas é nas prateleiras de cosméticos que os “pandas” fazem a festa. Quase todas as marcas dispõem de algum composto que promete amenizar as manchas e bolsões sob os olhos, no entanto, nada conseguiu ser tão efetivo como o tratamento com preenchimento com Ácido Hialurônico.

O que é Ácido Hialurônico?

Esta substância, que é encontrada naturalmente no organismo, presente na pele, cumpre a função de reter água e auxilia na hidratação e volume. Quando administrado na região dos olhos atua na produção de colágeno dando sustentabilidade à derme. Melhora o aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada do rosto. “Quando há depressão por perda de gordura nesta região, o preenchimento com o ácido hialurônico devolve o volume e elimina o aspecto de cansado do olhar, mas pode não ser suficiente porque existem outras causas que precisam ser avaliadas antes de aplicar o procedimento”, indica a dermatologista Marcella Alves, sócia de Daniel Coimbra na Clínica Les Peaux.

A blogueira Bel Casalta, do Blog da Bel, descreveu sua experiência depois do tratamento com ácido hialurônico como sendo a melhor publicação da história do seu blog, tamanha a satisfação com os resultados. “Não dói nada! Nem antes, nem durante, nem depois. Não teve pós-operatório e a anestesia foi local. O tratamento demorou no máximo trinta minutos e imediatamente depois sai para jantar, como se tivesse apenas feito as unhas”. A blogueira, de origem portuguesa, confessa que estava tensa porque a técnica consiste em introduzir o ácido na região através de aplicações com uma pequena agulha, mas se surpreendeu ao final por ser totalmente indolor.

Blog da Bel

Leia na integra o depoimento da blogueira Bel Casalta, http://goo.gl/jODmvq

Segundo o Dr. Daniel Coimbra, o efeito tem durabilidade média de um ano, mas, em alguns pacientes, o benefício de uma única aplicação pode chegar a dois. Depois disso, basta uma nova consulta de avaliação para repetir o procedimento. Os cuidados com a área tratada não exige nenhuma manutenção especial, basta seguir a rotina de aplicação de hidratantes, loções demaquilantes e filtro solar. Mesmo com resultados surpreendentes é importante o cuidado como um todo para manter a uniformidade e a saúde da pele. Lembre-se também que o diagnóstico deve ser dado por um especialista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Fontes:
– Blog da Bel – http://goo.gl/jODmvq
– Bolsa de Mulher – http://goo.gl/zCPDxl
– Juvéderm Voluma Allergan – https://goo.gl/qY0hsk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>