Soap Brows: te contamos se a técnica favorita de Juliette (BBB21) é segura

Aplicar sabonete nas sobrancelhas é indicado mesmo?

Foto: Reprodução Instagram @juliette.freire

Foto: Reprodução Instagram @juliette.freire

Você já deve ter ouvido falar dela: a soap brow. A técnica queridinha de maquiadores e influenciadores de beleza mundo afora agora conquistou a casa do BBB e, consequentemente, o Brasil. Isso porque a sister Juliette Freire é fã de carteirinha da técnica para pentear suas sobrancelhas e deixá-las no lugar.

A técnica é simples e a própria Ju já ensinou em seu Instagram. Com uma escovinha, a maquiadora penteia os fios da sobrancelha, em seguida, ela preenche as falhas com a ajuda de um produto para sobrancelhas e um pincel chanfrado e, para finalizar, ela pega uma escova de dente úmida e penteia os fios para cima. “O sabonete é à prova de bala”, ela brinca.

A trend do soap brows começou graças a uma marca, chamada West Barn Co, que viralizou quando lançou sua pastinha chamada “Soap Brow”. O preço salgado e o difícil acesso da marca fizeram com que entusiastas de maquiagem do mundo todo fossem atrás de um produto similar ao original, mas que fosse bem mais em conta. A solução encontrada por muitos foi optar pelo sabonete de glicerina e uma escovinha de dente, ou um aplicador de máscara de cílios limpo, para pentear os fios.

Apesar de bombar, o dermatologista Daniel Coimbra alerta para os riscos de aplicar sabonete nas sobrancelhas: “Essa região é um pouco mais oleosa por causa dos pelos e deixar o sabonete lá pode ressecar a área e causar dermatites”.  A longo prazo, o uso extensivo do sabonete pode até levar a diminuição e perda de pelos.

O médico também alerta para os riscos de irritação nos olhos, caso o sabonete derreta por causa do calor, suor e do sol. “Caso isso aconteça, é importante lavar a região imediatamente”, afirma, e ressalta que o sabonete é feito para ser enxaguado. “Deixá-lo na pele por muito tempo pode irritar a cútis e desencadear alergias desnecessárias”.

Fonte: Revista Glamour

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>