MMP, o queridinho do verão no tratamento das estrias

Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Primeiro chamado para o verão, a primavera é a estação onde os corpos começam a aparecer nas ruas, praias e clubes. O lado bom dos tops, micro-shorts e minissaias é o alívio na temperatura, mas em compensação, eles revelam detalhes que nem todas as mulheres estão dispostas a mostrar, aquelas marquinhas que por mais que todas se esforcem, ainda assim, teimam em aparecer. São as temidas estrias.

As estrias são linhas visíveis na pele, normalmente longas e finas, que ocorrem quando ela se estira rapidamente, o que faz as fibras elásticas da pele se romperem formando pequenas cicatrizes. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais frequentes em áreas que tendem a armazenar gordura, como o abdômen, tórax, braços, nádegas e coxas, e que podem ser agravadas por predisposição genética.

Atualmente existem dezenas de tratamentos para as marcas que são o pesadelo de uma noite de verão para muitas mulheres, mas um especificamente vem ganhando projeção no meio dermatológico nos últimos meses, o MMP ou Microinfusão de Medicamentos na Pele.

Trata-se de um procedimento de “drug delivery”, já que as substâncias terapêuticas – medicamentos e/ou cosméticos – são aplicadas diretamente na raiz do problema através de micro perfurações. Essas microagulhinhas, além do drug delivery, promovem também uma reação orgânica que visa recuperar o tecido lesionado tornando-o mais uniforme e liso, isto explica o sucesso no tratamento das estrias.

O MMP também é indicado no tratamento de cicatrizes, inclusive as de acne, e quelóides. Na cosmiatria é utilizado para tratar o envelhecimento, rugas, manchas, flacidez da face e até calvície (alopecias androgenética). Quase indolor e muito rápido, o MMP não exige repouso pós tratamento e a paciente pode voltar as suas atividades imediatamente. A indicação do tratamento e o número de sessões leva em consideração as condições clínicas de cada paciente, mas os resultados já são visíveis a partir da primeira sessão.

Consulte um dermatologista Les Peaux e prepare-se para a estação que é o fetiche de todo carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>