Área dos Olhos: Como Cuidar da Pele Delicada da Região

 

A pele ao redor dos olhos é mais delicada que outras áreas do rosto e exige atenção e cuidados específicos. (imagem http://southgatebeauty.com)

A pele ao redor dos olhos é mais delicada que outras áreas do rosto e exige atenção e cuidados específicos. (imagem http://southgatebeauty.com)

A pele em torno dos olhos é particularmente fina e delicada. Em função dessas características, ela se torna mais vulnerável que o restante da pele do rosto, o que demanda produtos com fórmulas especiais e cuidados apropriados.

A epiderme (a camada externa de pele) tem normalmente 0.1mm de espessura. Ao redor dos olhos ela apresenta em torno de 0,05mm, o que pede uma atenção especial na rotina diária de cuidados, principalmente no que diz respeito a anti-idade. Adotar uma rotina de cuidados para essa região é a melhor prevenção contra possíveis danos, como o envelhecimento precoce, pois é nessa área que costumam aparecer os primeiros sinais. É importante lembrar também que os produtos para a área dos olhos devem ser aplicados com cuidado e é sempre necessário verificar se eles são oftalmologicamente testados e, em alguns casos, seguros para usuários de lentes de contato.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a diminuição de alguns componentes da pele como o Colágeno e a Elastina, junto a fatores como a radiação ultravioleta, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e doenças dermatológicas, contribuem para o envelhecimento da pele. Para atenuar esse processo e manter a região dos olhos saudável o uso de produtos corretos e com ativos como Ácido Hialurônico, Saponina de Soja, extrato de Arctiin e Gluco-Glicerol – são grandes aliados. A concentração dessas substâncias deve ser ideal para a região levando em consideração todas as suas características peculiares.

Laser CO2 fracionado

Indicado para rugas e linhas de expressão mais fininhas, o Laser CO2 Fracionado é um dos tratamentos dermatológicos mais indicados para região dos olhos. De aplicação localizada, o laser aquece profundamente a derme. Nesse processo, os disparos causam uma “destruição” controlada no tecido, o que estimula a renovação celular. Após três ou quatro dias, ocorre uma descamação leve, que promove a remoção das células mortas. Como defesa, o organismo desencadeia um processo de reparação, que estimula tanto a produção de colágeno quanto a oxigenação celular devolvendo o tônus e deixando a pele mais lisa e homegênea. Os resultados são perceptíveis desde a primeira aplicação. O número de aplicações varia de acordo com a necessidade do paciente.

Existem inúmeros procedimentos para tratar a pele ao redor dos olhos. Procure um dermatologista reconhecido pela SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, e busque mais informações.

Fonte:

https://goo.gl/PyIlWD

https://goo.gl/JnLWcu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>