AINDA DA TEMPO! Botox: adeus as marcas de expressão.

Procedimentos dermatológicos para o rosto, corpo e cabelos para as divas do próximo verão.

Com a proximidade do verão, festas de final de ano e principalmente férias – já que a maioria das pessoas ficará por território nacional, reféns da crise, aproveitando as praias brasileiras – uma multidão de mulheres quer saber quais os procedimentos dermatológicos mais indicados para conquistar a dicotomia “charme & beleza” nas praias, piscinas e nos modelitos mais ousados do verão, e o principal, que ainda dê tempo de fazer agora com resultados garantidos para amanhã.

Dica de hoje: Botox.

Para quem ainda não sabe como funciona, mas estão loucos de curiosidade, a ação do produto é tão simples quanto efetiva. A toxina botulínica, ingrediente ativo no Botox, é uma neurotoxina produzida pelo Clostridium Botulinum, uma bactéria patogênica comumente encontrada no solo e na água. As toxinas botulínicas, de A a F, juntam-se a terminações nervosas no músculo e a acetilcolina, neurotransmissor responsável por desencadear contrações musculares, não pode ser liberada. Como efeito, as toxinas botulínicas bloqueiam os impulsos que normalmente fazem seus músculos se contrair.

A cada dia mais e mais pessoas se rendem ao Botox, procedimento que visa eliminar de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, rugas na testa, linhas de expressão e “pés de galinha”.

A cada dia mais e mais pessoas se rendem ao Botox, procedimento que visa eliminar de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, rugas na testa, linhas de expressão e “pés de galinha”.

Assim, uma vez injetado, o Botox – que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada – relaxa o músculo e evita as atividades que produzem as rugas na região. Estas desaparecem em até 72 horas deixando a pele completamente lisa após duas semanas, aproximadamente. A aplicação de toxina botulínica só funciona nos músculos dinâmicos, onde o movimento repetitivo de expressão facial produz os vincos. Os resultados de redução de rugas podem durar até seis meses e o tratamento deve ser repetido para manter o efeito.

Em longo prazo, as reaplicações aumentam de intervalo porque a frequência permite uma maior conservação do músculo preservando os efeitos por mais tempo.

- Duração do procedimento: entre 20 e 30 minutos.
- Tempo médio para resultados: os resultados começam a aparecer em 48 horas e atingem o efeito máximo em duas semanas.

Procure um dermatologista especialista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e converse com ele sobre os seus objetivos. Se este procedimento não for o mais indicado para o seu caso, certamente ele indicará a solução mais adequada as suas expectativas no tempo que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>