7 Dicas para conquistar um bronzeado saudável

Entrevista concedida pela dermatologista Marcella Alves, da Clínica Les Peaux, à Revista ELA | O GLOBO, 26/01/2019.

No ultimo sábado, 26/01 a dermatologista e sócia da clinica Les Peaux, Marcella Alves, deu uma contribuição importantíssima para os amantes do verão para Revista Ela, do O Globo. Imagem acervo próprio.

No ultimo sábado, 26/01 a dermatologista e sócia da clinica Les Peaux, Marcella Alves, deu uma contribuição importantíssima para os amantes do verão para Revista Ela, do O Globo. Imagem acervo próprio.

1 – CAPRICHE NO CREME

Uma pele bem hidratada é o primeiro passo para conservar o bronzeado. Portando, invista em produtos que contenham ureia, que retém a umidade, e óleos vegetais, que melhoram a elasticidade. Uma dose extra de ácido hialurônico, que normalmente já é produzido pelo corpo, também deixa os tecidos nos trinques.

2 – ATENÇÃO À ESFOLIAÇÃO

O processo elimina as células mortas, promove a limpeza profunda e ajuda a evitar o surgimento de manchinhas que podem aparecer com o sol. Esfolie principalmente o rosto, de duas a três vezes na semana isso também vai melhorar a absorção de cremes e autobronzeadores.

3 – TENHA UM RITUAL PÓS-PRAIA

Se você já se perguntou se os produtos pós-sol fazem a diferença, saiba que a resposta é sim. Os que prometem prolongar o bronzeado geralmente tem ingredientes como Aloe Vera, que acalma e hidrata a epiderme. Podem ser usados no corpo ou no rosto, após o banho.

4 – FIQUE DE OLHO NO PRATO

Coma frutas que contenham polifenóis, como uva, maçã e pera. Esse ativo é antioxidante e anticarcinogênico, ou seja, defende a pele dos efeitos maléficos da radiação ultravioleta.

5 – AJUSTE A TEMPERATURA

Sempre tome banho com água fria depois da exposição ao sol. Assim como a temperatura da água interfere na saúde do cabelo, ela influencia na duração do bronzeado. A água quente desidrata e faz com que a cor desbote mais rápido.

6 – COMA SALADAS VARIADAS

Alimentos com betacaroteno, como cenoura, batata-doce e brócolis, estimulam a produção de melanina, o pigmento natural da pele. Também é legal tomar sucos com beterraba todo dia, semanas antes de ir à praia.

7 – RELÓGIO É AMIGO

Até as 10H e depois das 16H, os raios solares são mais fracos, o que diminui a chance de vermelhidão e deixa o bronzeado mais natural. Outra dica é aumentar o tempo de exposição de forma gradual. Comece indo pouquinho tempo e vá aumentando os minutos a cada dia.

Fonte: O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>