Troca-troca: casais podem compartilhar seus produtos de beleza?

A maioria das substancias podem ser usadas tanto por homens quanto pelas mulheres, mas a concentração delas e o número de vezes por semana depende de cada tipo de pele.

A maioria das substancias podem ser usadas tanto por homens quanto pelas mulheres, mas a concentração delas e o número de vezes por semana depende de cada tipo de pele.

Ficaram para trás os dias em que casais que moram juntos dividiam apenas as contas do mês. As bancadas de beleza de ambos entraram para o jogo, e alguns cosméticos acabam sendo usados tanto por eles quanto por elas. E será que isso é bom?

Em termos de saúde, a prática não é recomendada. As peles do homem e da mulher não são iguais. Um cosmético que está fazendo bem para um, pode fazer mal para o outro. Geralmente a pele do homem é mais oleosa e mais espessa, enquanto a pele da mulher pode ser o oposto, mais fina e seca.

Por exemplo, se a mulher usa produtos específicos para a pele dela, prescritos por um dermatologista (SBD), o homem até poderia se beneficiar usando o mesmo produto, mas é muito provável que ele não aplique na mesma frequência e as substâncias não atinjam o objetivo esperado. A maioria dos ativos podem ser usados tanto por homens quanto pelas mulheres, mas a concentração deles e o número de vezes por semana depende de cada tipo de pele. Se a pele dos dois for diferente e eles usarem os mesmos produtos, o resultado pode, inclusive, ser negativo.

Segundo dermatologistas, se o homem usar um creme muito denso e pesado, por exemplo, há grandes chances dele desenvolver acne ou foliculite na barba. O ideal é que ele não use os produtos da mulher, mas sim procure um dermatologista que faça uma prescrição adequada de acordo com as suas características.

Dica de ouro!

Entre os ativos que podem ser usados tanto por um quanto por outro estão vitamina C, produtos com ácidos retinoico, glicólico e salicílico. No entanto, a concentração e modo de uso é pessoal e varia de paciente para paciente. Uma recomendação é que eles também invistam em protetores solares, coisa que muitas mulheres já fazem em sua rotina de beleza diária. Além de prevenir doenças de pele, ele retarda o envelhecimento, queixa que tem sido frequente nos consultórios dermatológicos.

Fonte:
https://goo.gl/nvhCNR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>