Tricologia: o que a dermatologia pode fazer pelos seus cabelos e couro cabeludo?

A tricologia é um ramo da ciência especializado na identificação, análise e solução de problemas como a queda do cabelo, enfraquecimento e afinamento dos fios e outros problemas do couro cabeludo.

A tricologia é um ramo da ciência especializado na identificação, análise e solução de problemas como a queda do cabelo, enfraquecimento e afinamento dos fios e outros problemas do couro cabeludo.

Pode parecer curioso, mas realmente existe uma especialização, dentro da medicina, voltada especialmente para os fios. Nome de origem grega, tricologia une “trico”, de thrikos, que significa cabelo ou pelo, com “logia”, que identifica estudo ou campo do conhecimento. Logo, o termo designa aqueles que se especializam justamente nessa parte do corpo e que se dedicam a entender a formação, as características e as doenças que acometem os pelos corporais.

Mas quem se especializa em tricologia, afinal? Saiba quando consultá-los

A tricologia pode ser uma especialidade buscada por dermatologistas, químicos, biólogos, nutricionistas, cosmetólogos, farmacêuticos e outros profissionais que, em conjunto, pretendem integrar essas diversas áreas de conhecimento para uma visão ainda mais amplificada do universo capilar.

Por isso, tornam-se extremamente capazes de identificar, analisar e corrigir queixas como a queda do cabelo, o enfraquecimento e o afinamento dos fios, sintomas que, geralmente, mascaram problemas ainda maiores e que exigem investigação.

Tricologia Les Peaux

A fim de unir a dermatologia a outras áreas afins, a Clínica Les Peaux, em sua nova sede, ampliou o espaço dedicado à tricologia bem como o número de profissionais disponível para esse fim. Dos tratamentos mais indicados e procurados atualmente, alguns se tornaram preferidos de médicos e pacientes pela eficácia e satisfação decorrentes, são eles:

– Laserterapia:
A luz intensa e continua do laser funciona como um bioestimulador da renovação celular ampliando a fase anágena do cabelo, que corresponde ao crescimento do fio. Além de ter ação anti-inflamatória do couro cabeludo, também funciona como um estimulador do crescimento dos cabelos.

– Carboxiterapia:
Terapia a partir de uma substância vasodilatadora que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso faz com que a região receba mais oxigênio e nutrientes para cabelos mais fortes e saudáveis.

– Microagulhamento:
Auxilia na regeneração do couro cabeludo, estimula o crescimento dos cabelos e ajuda os fios a recuperar uma espessura saudável.

– Radiofrequência:
Promove a irrigação do couro cabeludo através de ondas de calor moderado. Esta ação estimula o bulbo capilar e consequentemente o crescimento dos fios.

– Detox Capilar:
Promove a limpeza profunda do couro cabeludo, trata a oleosidade excessiva, caspa, desobstrui o folículo piloso e hidrata profundamente o couro cabeludo e os cabelos.

– MMP (microinfusão de medicamentos na pele):
Um ‘drug Delivery’ no qual ativos medicinais são transportados para as camadas mais profundas da pele corrigindo o problema na sua raiz. Esta administração percutânea de medicamentos e substância com fatores de crescimento tratam a alopecia (calvície) e quedas de cabelo acentuadas.

Consulte um dermatologista reconhecido pela SBD e saiba mais sobre a tricologia e outros benefícios que ela pode trazer para a sua saúde e beleza dos seus cabelos.

Fontes:
https://goo.gl/39qpEQ
Dra. Betina Stefenello

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>