O que um dálmata, um gato e o câncer de pele têm em comum?!

Os três elementos fazem parte do ‘Save Yor Skin’, campanha da La Roche-Posay divulgada em Portugal que alerta para a necessidade de se olhar com a atenção aos sinais da pele.

Um dálmata, um gato e um alerta para o câncer da pele. Na sua mais recente campanha de prevenção, a La Roche-Posay recorre aos dois melhores amigos (de quatro patas) do homem para alertar à necessidade de se prestar atenção à pele e aos sinais que cada pessoa possa ter pelo corpo, até naqueles lugares mais escondidinhos que nem o próprio indivíduo consegue perceber.

“Se realmente se preocupa com alguém, olhe pelos seus sinais de beleza /
Certifique-se que realmente olha para todos eles / Nas orelhas… / Couro cabeludo… / No peito… / Entre os dedos… / Debaixo dos braços… / e mesmo nas nádegas. / Faça a prevenção do cancro cutâneo.”

No ano passado, depois de ter lançado o conceito de Skincheckers, em que cada pessoa era a espiã da sua própria pele, a marca francesa volta este ano a salientar a importância do parceiro, marido, mulher, amigo ou qualquer um que se importe com o outro em prestar atenção naquele que é o único câncer que pode ser detectado a olho nu.

Em parceria com farmacêuticos e dermatologistas, a La Roche-Posay lança, este ano, o movimento ‘Save Your Skin’.

Esta campanha pretende ser mais global, “assegurando que as pessoas não fiquem na teoria, mas sejam verdadeiramente ativas na prevenção do câncer de pele”, diz comunicado enviado às redações e que indica que ‘Save Your Skin’ é também uma plataforma digital comunitária, e tem como embaixador Paulo Guerra, ex-atleta olímpico português, que passou por duas situações de melanoma, que compartilha o seu testemunho inspirador.

 

Para facilitar o controle e observação dos sinais, a marca de cosméticos explica, ainda, o método ABCDE, que tem se mostrado eficaz. Mais concretamente, A de Assimetria (sendo que um sinal que não seja redondo ou oval é motivo de alerta), B de Bordo (quando o contorno é irregular), C de Cor (uma vez que as várias cores presentes num só sinal podem ser um indício de câncer, com destaque para o castanho, vermelho e branco), D de Diâmetro (quando superior a seis milímetros) e E de Evolução (se um sinal cresce de forma rápida ou muda facilmente de cor, espessura e forma, podemos estar diante de um caso de câncer).

Diante de dúvidas ou sinais de alerta, é recomendado que se visite um médico o quanto antes. Por isso é tão importante conhecer o próprio corpo e ficar atento ao corpo de quem amamos.

Fonte:
Noticias ao Minuto – http://goo.gl/EDHedu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>