BB, CC e DD Cream: O “abecedário” dos cosméticos multifuncionais.

 Com objetivos diferentes, os cremes multifuncionais vieram para facilitar a vida da mulher moderna.

Com objetivos diferentes, os cremes multifuncionais vieram para facilitar a vida da mulher moderna.

Já faz algum tempo, as melhores marcas de cosméticos do mundo testemunharam um fenômeno de vendas chamado BB Cream, do inglês Blemish Balm Cream. Um verdadeiro multifunções, já que além de hidratar e corrigir imperfeições, também combate os sinais da idade, como um creme antienvelhecimento, uniformiza a pele, dá luminosidade – como uma base – e a protege do sol. A onda pegou, e alguns anos depois outro produto com o mesmo conceito mal foi lançado e já desaparecia das prateleiras repetindo o sucesso do BB, era o CC Cream, ou Color Control Cream. Basicamente, mantêm as qualidades e benefícios do BB Cream, entretanto, como o nome mesmo sugere, corrigem a cor da pele dando maior cobertura à manchas proporcionando um acabamento matificado ao rosto. Mas, a grande novidade deste artigo é o caçulinha da família dos multifuncionais, o DD Cream, ou Daily Defense Cream, um novo tratamento que concentra todas as funções dos irmãos mais velhos e ainda atua como autobronzeador.

Se entre tantos lançamentos você acredita que, desde o mais antigo até o mais recente, foram apenas acréscimos de vantagens, se enganou. Cada um tem uma função específica no cuidado com a pele e a Dra. Marcella Alves, dermatologista da Clínica Les Peaux, dá uma ajudinha para esclarecer a importância de cada um nesse processo.

Como e quando usar BB, CC e DD Cream.

“Para mulheres mais jovens, com muitos compromissos, estes produtos são bem eficientes porque possuem todas as vantagens de outros cosméticos em uma única aplicação. A diferença final, se BB, CC ou DD Cream, o tipo de pele de cada uma é que vai dizer qual deles é suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios.” Destaca a Dra. Marcella.

 

“Para peles mais lisas, com poucas imperfeições, o BB Cream cai muito bem. A textura mais suave do CC Cream é mais indicada para peles mistas e oleosas, além de beneficiar peles com mais imperfeições e manchas mais intensas. Já o DD Cream, por ser um autobronzeador, é mais recomendado para o corpo”. Aconselha a dermatologista.

Quando for aplicado um desses produtos, é recomendável dispensar os demais cosméticos, pois uma substância pode neutralizar a outra. A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.

Um BB ou CC Cream com filtro solar alto, pode dispensar o uso de outro bloqueador facial, mas certifique-se que o fator de proteção é acima de 50. Porém, se a exposição ao sol for grande, como em atividades ao ar livre é melhor não arriscar e optar pelos bloqueadores tradicionais.

O BB e CC são ótimos para a praticidade do dia a dia, mas em ocasiões como um casamento ou evento que demande uma produção mais caprichada, é melhor optar pelo make tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele.

À noite, dedique-se a uma boa limpeza da pele e retire todos os resíduos dos produtos para o dia. Durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos danos acumulados durante o dia. Por isso, a noite é o melhor momento para usar produtos clareadores, com ação antioxidante, entre outros. “Dormindo, a pele está mais receptiva aos ingredientes ativos das formulas, que são mais bem aproveitados. Além do repouso e quase nenhuma atividade, durante o sono a pele sua menos e aproveita mais as benesses dos produtos”. Finaliza Marcella.

Fontes:
– Mulher.com – http://goo.gl/gfZ7FV
– Ego – http://goo.gl/I9Xe8z

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>