Ainda dá tempo de ficar linda para o verão.

9 procedimentos dermatológicos para o rosto, corpo e cabelos para as divas do próximo verão.

O tempo passa rápido e muita gente não se deu conta que o verão está logo ali. Tratamentos dermatológicos que não invalidem a exposição ao sol e calor, como o uso da radiofrequência (Exilis Elite) no tratamento da flacidez, serão os hits dessa estação.

O tempo passa rápido e muita gente não se deu conta que o verão está logo ali. Tratamentos dermatológicos que não proíbam a exposição ao sol e ao calor, como o uso da radiofrequência (Exilis Elite) no tratamento da flacidez, serão os hits dessa estação.

Com a proximidade do verão, festas de final de ano e principalmente férias – já que a maioria das pessoas ficará por território nacional, reféns da crise, aproveitando as praias brasileiras – uma multidão de mulheres quer saber quais os procedimentos dermatológicos mais indicados para conquistar a dicotomia “charme & beleza” nas praias, piscinas e nos modelitos mais ousados do verão, e o principal, que ainda dê tempo de fazer agora com resultados garantidos para amanhã.

Abaixo, listamos alguns dos tratamentos mais procurados nas clínicas de dermatologia, para o rosto, corpo e cabelo, com resultados garantidos e o tempo médio para que cada um apresente seus efeitos incríveis. Combine-os de acordo com as suas expectativas e fique linda a tempo da estação-fetiche do brasileiro.

1) Ulthera:

Aparelho baseado em ultrassom microfocado que age de dentro para fora, não apenas na derme como também no tecido muscular. O ultrassom eleva a temperatura da pele a mais de 60 graus, isso estimula a formação de colágeno. Portanto, diminui a flacidez e melhora o contorno e a sustentação da pele sem agredi-la. Pode ser usado em diversos locais do corpo, principalmente rosto e pescoço.

– Duração do procedimento: dura cerca de uma hora e por agir apenas na camada mais profunda da pele não requer tempo de recuperação deixando o paciente livre para seguir as suas atividades diárias.
- Tempo médio para resultados: é possível notar os resultados em torno de 15 dias após o procedimento, mas os melhores resultados vão aparecendo mês a mês.

2) Preenchimento com Ácido Hialurônico:

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. É indicado principalmente para melhorar o viço da pele, rugas e outras marcas de expressão. Pode ser usado no contorno da face, lábios (contorno e volume), bigode chinês, olheiras, rugas faciais e para repor volume em algumas partes do rosto onde o tecido subcutâneo é perdido com a idade. Devido a sua propriedade hidrofílica, permite atrair moléculas de água, podendo atuar como um hidratante da Pele ou volumizador dependendo da viscosidade do produto.

- Duração do procedimento: a aplicação dura em média 30 minutos e a duração do produto no corpo depende de qual produto será colocado.
- Tempo médio para resultados: imediato.

3) Botox:

A toxina botulínica para uso estético é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Quando aplicada nas rugas, age como um bloqueador temporário da contração muscular, deixando um aspecto mais relaxado e descansado na face. Quando aplicado contra a hiperidrose (sudorese), bloqueia a transmissão nervosa das glândulas sudoríparas, diminuindo-a drasticamente e temporariamente por seis a oito meses.

- Duração do procedimento: entre 20 e 30 minutos.
- Tempo médio para resultados: os resultados começam a aparecer em 48 horas e atingem o efeito máximo em duas semanas.

4) Peeling de Cristal:

O peeling de cristal é um peeling físico que utiliza um equipamento próprio para promover uma microdermoabrasão na pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação da produção de colágeno.

- Duração do procedimento: 30 minutos.
- Tempo médio para resultados: 1 dia.

5) Umidificação:

A umidificação do Couro cabeludo é feita com produtos especiais associados à ozonioterapia. Age na hidratação do cabelo e ajuda a melhorar a oxigenação cutânea, além de estimular o metabolismo celular e combater a ação dos radicais livres uma vez que promove a revitalização das células do couro cabeludo.

- Duração do procedimento: em média uma hora.
- Tempo médio para resultados: imediato.

6) Limpeza profunda do Couro Cabeludo:

A limpeza profunda elimina a oleosidade excessiva dos cabelos e devolva a eles a vitalidade e o brilho. As microesponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios promovendo uma sensação de limpeza profunda sem agredir ou ressecar o couro cabeludo.

- Duração do procedimento: em média 45 minutos.
- Tempo médio para resultados: imediato.

7) Criolipólise – Coolsculpting:

Redução de gordura localizada na qual as células de gordura são eliminadas com o frio. Um único procedimento consegue eliminar, em média, até 30% da camada de gordura na área tratada. Pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas da barriga, culote, costas e pneuzinhos. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia.

- Duração do procedimento: dependendo da área tratada e da ponteira utilizada este procedimento pode durar entre uma e duas horas.
- Tempo médio para resultados: a partir de 15 dias em média. O resultado máximo pode ocorrer em até 2 meses após o tratamento.

8) Velashape:

Trata a retenção de líquido, reduz a celulite e tonifica a pele. Utiliza quatro tecnologias simultâneas como infravermelho, radiofrequência, endermologia (drenagem cutânea através de sucção) e massagem mecânica. Ocorre melhora do aporte sanguíneo entre as células (reduzindo o grau de celulite), o aumento no metabolismo das células de gordura (redução de gordura localizada) e o estímulo à produção de colágeno (correção da flacidez).

- Duração do procedimento: em média 30 minutos.
- Tempo médio para resultados: a partir do primeiro mês.

9) Radiofrequência (RF) – Exilis Elite:

Tecnologia utilizada para tratar gordura localizada, flacidez, rugas e celulite. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, até mesmo em peles bronzeadas. Permite a emissão de RF em profundidades específicas (superficial para tratar flacidez e profunda para atingir o tecido gorduroso). Há um controle da profundidade dos depósitos de energia de acordo com o tratamento. O Exilis Elite utiliza tecnologia de ponta e design avançado com um aplicador que alcança áreas extremamente difíceis de obter resultados com outras técnicas.

- Duração do procedimento: 20 minutos a 1 hora.
- Tempo médio para resultados: a partir de 15 dias.

Pronto! Fizemos a nossa parte. Agora é com você!
Procure um dermatologista especialista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e converse com ele sobre os seus objetivos. Se nenhum dos procedimentos listados acima forem os mais indicados para o seu caso, certamente ele indicará a solução mais adequada as suas expectativas e no tempo que você precisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>