Ultherapy e Laser CO2: para o que servem essas tecnologias?

Ulthera & Laser CO2 Fracionado | Clínica de Dermatologia Les Peaux.

Ultherapy & Laser CO2 Fracionado | Clínica de Dermatologia Les Peaux.

São inúmeras as tecnologias utilizadas como mecanismo para estimular a produção de colágeno e tratar os sinais do envelhecimento. No entanto, duas em especial, geram algumas dúvidas quanto as suas indicações. O Ultherapy® e o Laser CO2 Fracionado.

Na verdade, estes procedimentos são duas potências com focos totalmente independentes, mas que quando combinadas, superam as expectativas dos pacientes pelo poder de regeneração das camadas internas e externas da pele. O resultado é a recuperação do tônus, desde a camada muscular, e a qualidade da superfície da pele, atenuando manchas, rugas e cicatrizes.

A Dra. Betina Stefanello, da Les Peaux, explica como funciona cada tecnologia e porque os dois procedimentos associados são ideais para o rejuvenescimento, principalmente o facial.

“O Laser CO2 Fracionado estimula a produção de colágeno através de microlesões na superfície da pele. A “queimadura” provocada pela ação do laser estimula a recuperação do tecido atenuando o aspecto das cicatrizes de acnes, poros dilatados, rugas finas e até alguns tipos de manchas”, explica a dermatologista.

Já o Ultherapy®, segundo Betina, utiliza a tecnologia de ultrassom microfocado para estimular a colagênese através do aquecimento das camadas mais profundas dos tecidos, desde os músculos, até as camadas mais profundas da pele. “O Ulthera® não necessariamente beneficia a superfície da pele, apesar de ter outras ponteiras destinadas a este objetivo. O procedimento é mais indicado para tratar a flacidez em peles mais maduras, em pacientes com idades mais avançadas”, finaliza a dermatologista.

Também de acordo com a médica, a associação das duas tecnologias seria o procedimento ideal para qualquer paciente ‘virar a página’ do envelhecimento e melhorar o aspecto e a textura da pele de uma vez e podem ser administrados no colo, pescoço e dorso das mãos.

Consulte um dermatologista e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>