Sachê ou cápsula: qual é a melhor forma de consumir colágeno hidrolisado?

A multiplicação de evidências científicas comprovando que a suplementação com colágeno hidrolisado beneficia diferentes partes do corpo, incluindo músculos, ossos, articulações, pele, unha e cabelos, tem levado muitas pessoas a considerar esse ingrediente como parte fundamental de suas dietas.

O colágeno é proteína mais abundante do corpo humano, o que garante suporte estrutural da pele. Na derme, ele representa mais de 70% da sua composição.

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, o que garante suporte estrutural da pele (sustentabilidade, força e flexibilidade) . Na derme, ele representa mais de 70% da sua composição. 

O aumento da demanda tem resultado em uma crescente oferta de produtos contendo colágeno no mercado. Com tantos lançamentos e marcas disputando o segmento, é natural que os consumidores fiquem em dúvida sobre a forma mais eficaz de se consumir essa proteína.

Segundo a dermatologista Vivian Zague, pesquisadora da USP e coautora de diversos estudos nacionais e internacionais sobre o tema, a melhor forma de consumir colágeno hidrolisado independe da forma como ele se apresenta. Para que a suplementação seja realmente eficaz, é necessário, antes de tudo, se certificar da origem e da qualidade do produto escolhido. Soluções específicas, desenvolvidas para atender diferentes tipos de necessidade, já estão disponíveis no mercado. Junto com os avanços tecnológicos e funcionais que elas apresentam, novas formas de dosagens também passaram a fazer parte deste universo. Sendo assim, além da certeza da origem e da qualidade do ingrediente adquirido, seja em sachê ou cápsula, é necessário que a dose diária recomendada pelo fabricante do ingrediente seja respeitada, e que a suplementação esteja de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Objetivos: pele, músculos e articulações

De acordo com a Dra. Vivian, aqueles que estiverem interessados em suplementar a dieta com colágeno hidrolisado deve se perguntar, antes de tudo, qual o objetivo em repor a substância. Com base na resposta, procure a orientação de um médico ou nutricionista. Somente esses profissionais poderão fazer uma análise do seu caso. Além disso, antes de adquirir qualquer produto contendo colágeno, busque mais informações sobre o fabricante do ingrediente. E tenha em mente que, se a proteína não estiver disponível em forma peptídica, sua ação no organismo será reduzida ou até mesmo nula.

Novidades no mercado

Para a saúde muscular, há um produto específico para favorecer o ganho de massa muscular e combater a sarcopenia, mal caracterizado pela perda progressiva de massa muscular em idosos. Trata-se do colágeno hidrolisado Bodybalance, que foi utilizado em recente estudo na Universidade de Friburgo (Alemanha). A pesquisa comprovou que, em 12 semanas, a suplementação com 15 gramas diárias do colágeno Bodybalance, atrelada à prática de exercícios moderados, potencializa o ganho de força e de massa muscular. O estudo foi publicado no British Journal of Nutrition, uma das mais prestigiadas publicações de nutrição do mundo.

Para manutenção da beleza da pele e combate à celulite, o colágeno Verisol apresenta comprovação científica de resultados através da ingestão de apenas 2,5g/dia. Além de contribuir com a redução das rugas e o aumento da maciez e elasticidade da pele, o produto se mostrou um importante aliado no combate as causas da celulite, problema que afeta mais de 85% das mulheres adultas no mundo. Em se tratando de saúde das articulações, o colágeno FORTIGEL® é uma solução inovadora que contribui para a regeneração da cartilagem das articulações atuando diretamente nas células do corpo. A dose diária recomendada deste colágeno é de 10 gramas e sua eficácia tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Fonte:
https://goo.gl/ep8fUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>