Rejuvenescimento das mãos: preenchimento com ácido hialurônico

A musa do showbiz mundial, Madonna, parece ter esquecido de cuidar das suas mãos. No entanto, nas suas aparições públicas, a eterna rainha do pop não dispensa um bom acessório para disfarçar a aparência cadavérica das mãos.

A musa do showbiz mundial, Madonna, parece ter esquecido de cuidar das suas mãos. No entanto, nas suas aparições públicas, a eterna rainha do pop não dispensa um bom acessório para disfarçar a aparência cadavérica das mãos.

Normalmente as pessoas tendem a dar mais atenção para a aparência do rosto esquecendo-se de outras partes importantes do corpo que, além de sofrerem o mesmo processo de envelhecimento, apresentam características senis bem mais cedo que a face, é o caso das mãos.

Com o passar dos anos e pela constante exposição às agressões externas, principalmente o sol e a poluição, as mãos perdem volume e tecido conjuntivo deixando a pele mais flácida e manchada, com alguma descoloração e mais seca que o normal. Além disso, o dorso da mão tem uma quantidade menor de fibras de colágeno, envelhecendo mais rapidamente que outras partes do corpo, passando a revelar os tendões e as veias. O preenchimento com ácido hialurônico nas mãos ajuda não só a disfarçar essas imperfeições e recuperar o volume perdido, como também tratar a aparência da pele tornando-a mais hidratada e jovem.

Através de um procedimento simples, realizado com anestesia local e no próprio consultório, o dermatologista introduz a substância no dorso das mãos com o uso de microcânulas especialmente criadas para esta finalidade ou, em alguns casos, podem ser usadas seringas normais com o mesmo efeito. Não são necessários cortes e praticamente não há sangramento. O paciente pode retornar às suas atividades cotidianas imediatamente, no entanto, deve evitar trabalhos manuais pesados.

Outras associações

Para que os resultados sejam ainda melhores, esse procedimento pode ser associado a outras técnicas como peelings químicos e Laser CO2 fracionado. De característica absorvível, o ácido hialurônico é uma substância que tem durabilidade entre 12 e 18 meses, sendo necessária a observação do paciente para nova realização do procedimento antes que os efeitos desapareçam completamente.

As vantagens na associação de procedimentos como o preenchimento com ácido hialurônico e o laser CO2 fracionado são os rápidos e satisfatórios resultados porque enquanto o primeiro recupera o volume no dorso das mãos, o segundo tonifica, ameniza machas e renova o tecido.

Radiofrequência

Outro procedimento que pode agregar ainda melhores resultados ao tratamento antienvelhecimento das mãos é a radiofrequência focada. O equipamento emite pulsos de energia para as camadas mais profundas da pele estimulando o desembaraço das fibras de colágeno e provocando a formação de novas fibras.

Procure um dermatologista de sua confiança, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e saiba mais sobre este tratamento. Portanto, nunca se esqueça de que para prevenir o envelhecimento, o mais importante é proteger a pele. Jamais deixe de usar filtro solar e sempre que puder, hidrate as mãos. Em caso de manchas repentinas, procure rapidamente um especialista.

Fonte:
http://goo.gl/pFD3MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>