O auxílio dos preenchedores corporais na recuperação da autoestima.

Giovanni Bellini | Obra: Naked Young Woman in Front of the Mirror.

Giovanni Bellini | Obra: Naked Young Woman in Front of the Mirror.

A autoestima é o que a ciência definiu como “a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorrespeito”. A segurança, sentimento que resulta de uma autoestima impecável, é o sinal mais contundente de que existe equilíbrio neste processo. É o que determina a maneira como interagimos com as pessoas e com o mundo.

Pronto, a partir deste ponto você começa a entender porque comecei o artigo que trata de preenchedores falando de autoestima. Nosso corpo, esta magnífica “máquina” orgânica, e o principal instrumento de interação com as pessoas que amamos e as coisas que gostamos de fazer, precisa estar segura do seu objetivo de agregar vitalidade a nossa rotina. Mesmo com boa alimentação, sono de qualidade e exercícios físicos, ele perde viço com o tempo e os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. Rugas, sulcos e cabelos brancos são inevitáveis e fáceis de contornar, mas nada é tão assustador como a flacidez. Para algumas pessoas o fator genético é preponderante e, mesmo antes da faixa etária em que o problema começa a se acentuar, já é um dos principais motivos das visitas às clínicas de cirurgias plásticas. Mas, há alguns anos, uma solução menos invasiva vem revolucionando a dermatologia e deixando muita gente feliz com seus surpreendentes resultados, o Ácido Poli-L-Láctico, ou simplesmente, Sculptra.

Sculptra, como este tratamento funciona.

Aumento da produção de colágeno e da definição do contorno corporal.
Utilizado há mais de dez anos para o tratamento do envelhecimento da face, o Ácido Poli-L-Láctico, ou PLLA, vem ganhando destaque no tratamento corporal a partir do estudo publicado pelo dermatologista Daniel Coimbra, que utilizou o produto de forma pioneira no tratamento da flacidez dos braços. Administrado com sucesso nesta região, o PLLA logo foi testado em outras áreas do corpo como glúteo, abdômen e pernas, demonstrando resultados impressionantes.

A técnica consiste em reverter os sinais da idade substituindo o volume de tecido conjuntivo fibroso perdido em função do envelhecimento. Em outras palavras, o Sculptra estimula a produção de colágeno no tecido onde é aplicado, tonificando a região e preservando o aspecto natural da pele, tornado-a mais densa e eliminando a flacidez. Outros benefícios do Sculptra são a diminuição das ondulações da pele, como celulites, e retrações decorrentes de lipoaspirações. O resultado é uma pele mais lisa e homogênea e com um aspecto natural.
Basta uma avaliação médica para você descobrir também os benefícios do Sculptra.

Observe o antes e depois do tratamento com o Sculptra.

Surgical & Cosmetic Dermatology – http://goo.gl/4p2NKw | Fig. A: Antes do tratamento. Fig. B: 2 meses depois de 4 aplicações do Sculpra.

Surgical & Cosmetic Dermatology – http://goo.gl/4p2NKw | Fig. A: Antes do tratamento. Fig. B: 2 meses depois de 4 aplicações do Sculpra.

O PLLA é um produto seguro e biocompatível. O número de aplicações depende de avaliação médica e o resultado aparece entre dois e quatro meses, podendo durar até dois anos.

Fontes:
http://www.brasilescola.com/psicologia/autoestima.htm
http://www.sculptraaesthetic.com/
- Surgical & Cosmetic Dermatology – http://goo.gl/4p2NKw

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>