O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente para as mulheres, mas também entre os homens. A qualidade e aparência da pele do rosto sofrem a influência de fatores muito específicos, como a variação hormonal, a qualidade da alimentação, o tabagismo, o stress, a poluição e principalmente a incidência de raios solares, principal causa de envelhecimento.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam a pele não é igual em todo corpo, ela sofre variações dos pés a cabeça, o que significa que são necessários alguns cuidados básicos para manter, principalmente o rosto, com um aspecto saudável e jovial. Conhecer o tipo de pele é um bom começo e um detalhe muito importante para um tratamento adequado.
A pele possui um ciclo celular de aproximadamente 28 dias, a partir desse período, ela começa a liberar células mortas e entra em um processo de renovação celular. Neste período é muito comum acúmulos de fungos e bactérias que se favorecem dessa liberação. Com o objetivo de acelerar este processo e evitar picos de oleosidade e a formação de cravos e espinhas, dermatologistas indicam, uma vez por mês, uma limpeza de pele mais profunda com esfoliantes e cremes nutritivos. Mais saúde e beleza para a pele do rosto.
A Limpeza de Pele: muito além da estética.
Uma boa limpeza de pele, além dos objetivos mais comuns – desintoxicar, remover cravos, espinhas e o excesso de oleosidade – também é precursora de ótimos resultados nos tratamentos rejuvenescedores. Uma pele bem tradada e limpa contribui para a melhor absorção dos ativos presentes em cremes anti-idade e potencializa os seus resultados.
Quando fazemos uma limpeza de pele, junto à renovação celular, estamos proporcionando uma melhor circulação de nutrientes e umidade na pele do rosto, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água + óleo), aumentando a barreira de proteção do organismo. A pele é o maior órgão do corpo e um dos mais importantes, dada a sua responsabilidade de barrar a entrada de micro-organismos nocivos a nossa saúde.
Não existe idade específica ou tipo de pele para a realização deste procedimento. Geralmente, a partir da adolescência, aos primeiros sinais da “fúria hormonal”, e até as mais avançadas faixas etárias, uma boa limpeza de pele pode ser o caminho para uma pele mais bonita e saudável ou mesmo pelo bem estar que ela proporciona.
Os interessados devem consultar um dermatologista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, para um diagnóstico preciso da pele a fim de estabelecer o protocolo correto do tratamento.
Fonte:
– Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia – http://goo.gl/2ZPQxI