Laser CO2 Fracionado com Sistema Drug Delivery.

A técnica consiste em lesar a pele permitindo o contato com o interior da derme. Através do sistema de Drug Delivery, substâncias ativas potencializadoras de cuidados com a pele são depositados no seu interior.

A técnica consiste em lesar a pele permitindo o contato com o interior da derme. Através do sistema de Drug Delivery, substâncias ativas potencializadoras de cuidados com a pele são depositados no seu interior.

A expressão Drug Delivery, ou Entrega de Ativos, é só uma forma de conceituar o mecanismo de entrega de uma substância a um determinado ponto onde ela possa agir terapeuticamente em nosso benefício. Esclarecido este ponto, podemos avançar e entender que a forma mais comum de dispersar no nosso corpo ativos terapêuticos para tratar uma simples dor de cabeça são os comprimidos. Simples assim! Na Dermatologia o conceito é exatamente o mesmo e vem sendo praticando com grande sucesso no tratamento estético e de doenças da pele.

A pele é naturalmente uma poderosa barreira de contato entre o organismo e ativos químicos, que mesmo poderosos, acabam tendo seus efeitos amenizados por esta proteção. Técnicas abrasivas, como o Laser CO2 Fracionado, provocam microlesões na superfície da pele no intuito de estimular a troca do tecido lesado por um novo. Essas microlesões permitem o contato externo com o interior da derme permitindo que os ambientes interajam. Uma vez aberto este canal, substâncias ativas como estimuladores de colágeno, hidratantes, clareadores etc, são introduzidos nestes micropontos aumentando a desempenho deste procedimento. Esta técnica é conhecida como Infusão Transepidérmica.

A imagem mostra os momentos antes, durante e depois do tratamento. A frequência do tratamento deve ser uma decisão do dermatologista.

A imagem mostra os momentos antes, durante e depois do tratamento. A frequência do procedimento deve ser uma decisão do dermatologista.

Desta forma, os dermatologistas conseguem uma troca benéfica dos produtos que são levados para o interior da derme provocando, junto à cicatrização esperada, uma resposta potencialmente maior do tratamento, já que além dos benefícios conhecidos do CO2 Fracionado outras substâncias atuarão no tratamento da tez.

Indicações do Laser CO2 Fracionado com Drug Delivery:

· Clareamento da pele
· Tratamento da flacidez
· Rugas
· Hidratação profunda
· Rejuvenescimento
· Remoção de cicatrize
· Estrias
· Câncer de pele, entre outros.

CO2 Fracionado em Peles Muito Morenas

Alguns dermatologistas temem o procedimento em peles muito morenas porque pode acontecer do procedimento manchá-las. Quando não restar outra opção, a sugestão é que os cuidados sejam associados ao uso de cremes clareadores e loções fotoprotetoras, além da observação criteriosa e dedicada do dermatologista. Procure um especialista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, para ser melhor avaliado. Todo procedimento possui benefícios associados a riscos que devem estar esclarecidos já na primeira consulta para evitar danos maiores.

Fontes:
– Journal Of Investigative Dermatology – http://goo.gl/YxApML
– Minha Vida – http://goo.gl/oR0K3G

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>