Harpen’s Bazzar | Manual de cuidados com o cabelo no carnaval

Anote as dicas da especialista em medicina capilar Dra. Alexandra Lopes

Ma Tranchesi está pronta para o Carnaval – Foto: Reprodução/Instagram/@matranchesi

Ma Tranchesi está pronta para o Carnaval – Foto: Reprodução/Instagram/@matranchesi

Neste período de Carnaval, com o calor que tem feito, é preciso tomar certos cuidados com a saúde do cabelo. Além da exposição prolongada ao sol, o excesso de produtos usados na folia pode danificar as madeixas.

Anote as dicas da especialista em medicina capilar Alexandra Lopes, da clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro, para cuidar dos fios:

- Como blindar os fios antes da maratona de blocos e desfiles

Como transpiramos muito nos blocos, o cabelo acaba ficando com frizz. O ideal nestes dias de folia é proteger os fios destas agressões, usando protetores térmicos e óleos como de coco, argan e macadâmia.

- Cabelo colorido no Carnaval

O cabelo colorido é o que mais sofre agressões por já serem mais fragilizados. Nas semanas antes do Carnaval, hidrate o cabelo com substâncias reconstrutoras, como queratina e aminoácidos, e nutra com produtos à base de óleos e manteigas.

- Cuidado com os finalizadores em excesso

O maior cuidado é retirar os produtos usados nos fios todos os dias. Como o cabelo fica mais “duro” com os finalizadores, pode ocorrer fratura na haste e consequente quebra. Os finalizadores em gel, à base de água, são os menos agressivos.

- Detox capilar pós-folia

No Carnaval, por tudo que falamos acima, e por ser um feriado no verão, acabamos nos expondo mais ao sol, mar e piscina, além de usar mais produtos estilizadores, como spray e gel. Use xampus de limpeza profunda para retirar os resíduos acumulados e hidrate o cabelo com produtos à base de ácido hialurônico, ceramidas e Bepantol, para devolver a água necessária para aos fios.

Fonte:
https://harpersbazaar.uol.com.br/beleza/manual-de-cuidados-com-o-cabelo-no-carnaval/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>