Harmonização facial: o que é, prós e contras desse procedimento estético

ENTREVISTA COM DRA. BETINA STEFANELLO, MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

Conheça os prós e contras da harmonização facial

Conheça os prós e contras da harmonização facial

A harmonização facial já se tornou tendência nos consultórios e clínicas dermatológicas. O procedimento, que engloba várias técnicas, é capaz de mudar não só a aparência, como também a autoestima dos pacientes. Para esclarecer um pouco mais sobre este método, o DermaClub bateu um papo com a dermatologista Betina Stefanello, que contou os prós e contras da harmonização facial.

O que é a harmonização facial?

A médica explica que é o conjunto de procedimentos estéticos realizados para trazer harmonia, melhora e simetria ao rosto. O mais conhecido é o preenchimento facial com ácido hialurônico, que tem se popularizado cada vez mais. No entanto, muitos outros podem ser usados, como:

– Aplicação de toxina botulínica;
– Lasers;
– Radiofrequência;
– Bioestimulação de colágeno;
– Peeling;
– MMP Facial – Microinfusão de Medicamentos na Pele.

Conheça os prós e contras de fazer uma harmonização facial:

Os benefícios envolvem mais a parte estética. A Drª Betina explica que se você tiver um dermatologista de confiança, a vantagem é estar sempre com a aparência em dia. Por outro lado, é importante entender que toda técnica possui riscos e a médica esclarece os principais deles: “Na minha opinião, é arriscado realizar a harmonização com um profissional não habilitado e não capacitado. Um procedimento que pode dar muito errado é a injeção intravascular, podendo causar a necrose do tecido”, alertou.

O que fazer para o resultado não ficar exagerado ou artificial?

Isso vai depender da sua relação com o profissional dermatologista ou cirurgião plástico que você escolheu. Ter bom senso é o primeiro passo para fugir do exagero. “Em alguns lugares percebemos que isso é cultural, as pessoas querem ficar exageradas para realçar mais o rosto, como, por exemplo, na Rússia e EUA. No Brasil, a maioria das pessoas não gostam que os outros descubram que o procedimento foi feito – acho que esse é o correto”.

Publicada em: 13 de Agosto de 2021

Fonte:
https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/o-que-e-harmonizacao-facial_a10131/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>