Escovas de Limpeza Facial: como usar na rotina de ‘skincare’?

Conheça as vantagens da FOREO e saiba como usá-la na sua rotina de skincare

Conheça as vantagens da FOREO e saiba como usá-la na sua rotina de skincare

As escovas de limpeza facial, como a FOREO, têm dado o que falar entre as beauty addicts! Enquanto algumas defendem esses acessórios com unhas e dentes, outras pensam que ele não faz tanta diferença assim. Mas será que investir em um acessório deste tipo pode transformar sua rotina de skincare, proporcionando uma limpeza mais eficaz? Além desse, quais são os benefícios? Como usar corretamente no seu ritual de beleza? A dermatologista Betina Stefanello esclarece todas essas questões. Veja só!

Conheça os tipos de escovas de limpeza facial

Manuais: você mesmo comanda os movimentos da escova no rosto, que pode apresentar cerdas ou ser toda revestida em silicone.

Eletrônicas: aqui, é a própria escovinha que realiza as pulsações e os movimentos são guiados por você. Ela também pode ser composta por cerdas ou com pontos de contato de silicone.

Função e benefícios das escovas faciais

As escovas faciais, como a FOREO, servem para otimizar a limpeza da pele, fazendo esse ritual de forma mais profunda, com rapidez e eficácia. “O objetivo principal do seu uso é a esfoliação, que realiza a remoção das células mortas desobstruindo os poros, evitando o acúmulo de resíduos, como poluentes, tratando e prevenindo cravos e espinhas”, garantiu. Além disso, a escova também melhora a circulação sanguínea e otimiza absorção dos produtos que serão aplicados em sequência.

Qual é o objetivo dos movimentos e pulsões que esses aparelhos fazem?

– Realizar uma esfoliação mais intensa, sem agredir a pele;
– Melhorar a circulação da pele;
– Remover as células mortas.

Com qual produto essas escovas devem ser usadas?

– Sabonetes em barra;
– Gel de limpeza
– Loção de limpeza.

Passo a passo de como usar a escova de limpeza facial

1º passo) Molhe o rosto com água corrente na temperatura fria ou morna;

2º passo) Você pode utilizar o sabonete facial diretamente na escova ou aplicar no rosto, como preferir;

3º passo) Aplique a escova sobre a pele, fazendo movimentos circulares para não agredir o rosto, sempre na direção de baixo para cima, principalmente nas áreas mais oleosas e com predisposição a cravos, normalmente na conhecida “zona T”, evitando aquelas regiões mais sensíveis, como bochechas.

“Esse processo deve ser rápido, pois a ideia é misturar agilidade e eficácia na hora da limpeza, podendo durar em média 1 minuto”, ressaltou.

5º passo) Depois de usar a FOREO, enxague o rosto com água fria ou morna.

6º passo) Limpe bem a escova com um sabonete neutro para não acumular bactérias.

Além do rosto, em qual região da pele as escovas podem ser usadas?

De acordo com a Drª Betina não é só no rosto que as escovas podem ser usadas. “A limpeza com esse utensílio pode ser feita em qualquer região que precisa de esfoliação ou melhorar a circulação da pele, como, por exemplo, aquelas áreas de acúmulo de células mortas – cotovelos, ou braços com ceratoses pilar, joelhos, entre outras”.

Após a escova, o que deve ser aplicado na pele?

Depende. Você deve seguir as recomendações do seu dermatologista, pois cada pele é de um jeito e formada por características diferentes. Entretanto, a médica indica algumas opções de cuidados que podem ser usados após a limpeza com a escova: “Pode-se aplicar um sérum de tratamento para pele acneica, antioxidante, hidratante, de acordo com a sua necessidade”, explicou.

Todos os tipos de pele podem fazer uso dessas escovas?

Betina conta que a escova deve ser usada de preferência nas peles normais, mistas, oleosas e acneicas, que têm a “zona T” muito oleosa e com tendência a cravos. Entretanto, a especialista avisa: “Evite as peles sensíveis e com rosácea ou as peles ressecadas, pois terá piora do eritema (vermelhidão) e do ressecamento respectivamente”.

Como elas devem ser conservadas?

Assim como todo o material que você vai utilizar no rosto ou em qualquer área do seu corpo, a escova deve ser limpa com sabão neutro e seca para não ter proliferação bacteriana.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Fonte: https://www.dermaclub.com.br/noticia/escovas-de-limpeza-facial-para-que-servem-quais-os-beneficios-como-usar-na-rotina-de-skincare_a9373/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>