Dra. Osvânia esclarece: melasma

A médica da Clínica está na reportagem do Ego em que a apresentadora Daniela Albuquerque afirma estar passando a urina de seu bebê no rosto, para se livrar de manchas surgidas durante a gravidez. A dra. Osvânia Maris, que é dermatoligista, alerta contra essa prática, lembrando que ela não é reconhecida como tratamento pela sociedade médica. “Nós dermatologistas desconhecemos esta prática e não tem embasamento científico. A urina nada mais é do que uma forma de excretar as substâncias que estão em nosso organismo e não têm mais função. Não é para ser utilizada novamente, em nenhuma situação”, explica a médica.

daniela_alb_isnta

Foto publicada pela apresentadora em seu Instagram, mostrando as manchas. O uso de urina não é indicado para o tratamento.

 

A dra. explica ainda que o melasma, essas manchas que podem aparecer por causa de fatores genéticos, exposição ao sol e alteração hormonal, deve ser tratado com medicamentos indicados por médicos, e não com simpatias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>