Diferenças entre Água Termal e Água de Beleza

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

A água termal é um tipo particular de água subterrânea que fica em contato com rochas compostas por mais de 15 substâncias minerais. Por ser rica em cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio e muitos outros minerais, ela possui propriedades terapêuticas que amenizam inflamações da pele, previnem o envelhecimento, auxiliam na cicatrização e refrescam e acalmam a pele, por isso é tão indicada nos dias mais quentes de verão. Não é à toa que o produto está cada vez mais popular no Brasil.

A dermatologista Betina Stefanello explica como e quando usá-la:

“Antes da maquiagem – para fixar melhor os produtos -, no tratamento de queimaduras e feridas, no alívio de coceira, após procedimentos dermatológicos (peeling, laser, depilação etc), que é o que eu mais gosto, depois dos exercícios físicos e depois do sol”.

A água termal pode ser usada em todos os tipos de pele, seja em temperatura ambiente ou gelada. A Dra. Betina destaca que ela é bem diferente da Água de Beleza, facilmente encontrada no mercado, e se trata de uma água produzida em laboratório e enriquecida com diferentes ativos para o cuidado da pele.

“Alguns laboratórios dermatológicos produzem, por exemplo, água dermatológica (ou água de beleza) com hidratantes, outros tipos com substâncias antioxidantes e variações para cada tipo de pele”.

No caso da água de beleza é preciso, segundo ela, estar atento a composição do produto, pois ele é bem diferente da água termal e a sugestão é usá-la somente com recomendação médica.

Anizanete, Verão CBN
(Transcrição de entrevista em áudio concedida à Radio CBN pela Dra. Betina Stefanello)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>