Dicas para manter a pele em dia no outono

Imagem Site RG

Imagem Site RG

A chegada do outono, mesmo com alguns resquícios das altas temperaturas do verão, chama atenção para outros tipos de cuidados com a pele. Com a nova estação, a pele tende a ficar mais ressecada do que o habitual e é preciso focar ainda mais na hidratação.

Por isso, consultamos o dermatologista Dr. Igor Manhães para nos dar algumas dicas para manter a pele bonita nesta época do ano.

“As peles mais secas ficam ainda mais ressecadas no outono. Então, os hidratantes tópicos devem ser intensificados. Contudo, procedimentos que não são recomendáveis nas altíssimas temperaturas, agora podem ter vez”, explica Manhães, que atende nas clínicas Horaios, em São Paulo, e Les Peaux, no Rio.

Intervenções a laser são bem-vindas, principalmente para cuidar dos danos provocados pelo sol do verão.

“Lasers como Ndyag e luz pulsada são ótimos para o melasma e as manchinhas de sol, por exemplo”, diz. Para uma renovação total da pele, Manhães indica tratamentos ainda mais potentes. “O laser Co2 tem uma grande ação na renovação da pele, talvez hoje o maior em potencial de rejuvenescimento”, indica.

Menos exposição ao sol também ajuda no processo de recuperação após o procedimento. “E não é porque o sol está menos escaldante que você vai relaxar com o filtro solar. Não se descuide nunca dessa proteção com a pele, mesmo em dias nublados”, afirma.

Outro tratamento indicado é à base do ácido retinóico. “Converse com seu dermatologista sobre a possibilidade de usar cremes com ácidos mais fortes. Dependendo do tipo de pele, derivados de ácido retinóico promovem aquele ‘glow’ na pele”, diz.

Com essa rotina de cuidados, certamente sua pele vai conservar o brilho e o frescor e fugir do aspecto folha morta do outono.

Fonte: RG
https://siterg.uol.com.br/beleza/2021/03/25/veja-dicas-para-manter-a-pele-em-dia-no-outono/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>