O bumbum deve ser a estrela do verão 2022

Região ainda tem direito a tratamentos inovadores para tratar flacidez, celulite e manchas. Imagem Shutterstock

Região ainda tem direito a tratamentos inovadores para tratar flacidez, celulite e manchas. Imagem Shutterstock

Ok, em pleno 2021, falar de projeto verão é meio demodê. Mas estar em paz com as suas curvas, não. E depois de quase dois anos escondido em casa por conta da pandemia, é capaz de o bumbum precisar de uns retoques para voltar às areias. “Hoje, a principal queixa é flacidez. Com o envelhecimento, os glúteos ficam ‘achatados’ e perdem firmeza. O que há de mais moderno é o tratamento em multicamadas, do músculo até a epiderme, o que antes não era possível”, diz o dermatologista Alessandro Louza Alarcão, de Goiânia, que atende no Rio duas vezes por mês, na clínica Juliana Neiva. “Muitas querem aumentar essa parte do corpo – e isso promete ser o boom da estação”.

O médico destaca o uso de bioestimuladores, para mais colágeno, e também de preenchedores de ácido hialurônico, para maior volume. “A vantagem dessa substância é ser biocompatível e reabsorvível, com duração de até um ano e meio”. Para quem não está confortável com a celulite, é hora de tratar derme e epiderme, eliminando as irregularidades. “Podemos usar ultrassom micro e macrofocado ou microagulhamento profundo associado à radiofrequência. E também laser de picosegundos e os fracionados, para dar mais viço”, explica Alarcão. Mas o médico faz um alerta: “Não vale esquecer da alimentação. Os principais inimigos são o açúcar, o estresse, o sol”.

Para simplesmente dar um up, é possível injetar um grande volume de ácido hialurônico, próprio para a área, e de bioestimuladores – no procedimento conhecido como Boom Booster. O tratamento, com anestesia local, tem até duas sessões. “A área pode ficar um pouco dolorida e com alguns hematomas por uma semana”, diz Igor Manhães, dermatologista na Clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro.

A tendência é mesmo combinar procedimentos para melhores resultados. “Sobre a pele do glúteo é possível atuar com radiofrequência e bioestimuladores à base de ácido polilático, que estimulam a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme e tratando a celulite”, diz o cirurgião plástico Luciano Esteves, da clínica Libert, no Rio. Ondas acústicas também são indicadas. “O resultado é duradouro e não deixa o problema voltar como antes”, explica a dermatologista Valéria Campos, de São Paulo.

Os especialistas salientam também que a atividade física não pode ser deixada de lado, já que é essencial para ter aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura no corpo. Porém, algumas tecnologias podem potencializar os treinos. “O CMSlim consegue fortalecer a musculatura, inclusive do bumbum, com HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade)”, conta a média Luciana Caldas, da Clínica ASLC, em São Paulo. O aparelho turbina os resultados da malhação em 30 minutos, ao estimular diretamente o músculo, que se remodela, ganhando tônus – e ainda queima gordura.

Fonte:
https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/ela/gente/depois-de-um-longo-periodo-em-casa-bumbum-deve-ser-estrela-do-verao-2022-25293398%3fversao=amp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>