Caderno Ela | OPERAÇÃO COBAIA

Testamos os procedimentos estéticos mais badalados para queixas como papadas, rugas, falta de viço, estrias e contorno corporal.

Testamos os procedimentos estéticos mais badalados para queixas como papadas, rugas, falta de viço, estrias e contorno corporal. imagem Shutterstock 2019

Imagem Shutterstock 2019

Mesmo com os veranicos que vez por outra pintam nesta época, o meio do ano é o momento ideal para os mais diversos tratamentos de corpo e rosto, que, felizmente, não vão sofrer tanto com o excesso de raios solares.

Por isso, os consultórios mais badalados da cidade se munem de novidades para todos os gostos, de injeção para acabar com a papada a ímã que promete devolver o viço do rosto.

De olhos nas promessas, as mulheres da equipe da Revista ELA se emprestaram como cobaias e relatam aqui o resultado de cada procedimentos, listando o que vale investir tempo e dinheiro.

O QUE: Pluryal Body Contour
PARA QUE: reduzir gordura do pescoço
QUEM FEZ: Lívia Breves, repórter, 35 anos
VALOR: a partir de R$ 1mil (por sessão)
SESSÃO: até 5

“A primeira coisa que olho numa foto minha é a papada. Sou medrosa com cortes, então me animo quando escuto falar de tratamentos que prometem deixar o pescoço sequinho sem ser invasivo. Fui até a dermatologista Marcella Alves, da Clínica Les Peaux, para ela me contar sobre o último grito anti-papada, o Pluryal Body Contour, uma injeçãozinha quase indolor (eu disse quase)

com duas substâncias, a fosfatidilcolina e o ácido desoxicólico. No dia, fica inchado, mas ninguém percebe. E um pouco dolorido também. A diferença surgiu na semana seguinte, quando percebi um contorno mais definido, o que melhorou mais ainda

com uma sessão de radiofrequência, 15 dias depois. No mês seguinte, Marcella aplicou mais injeção para secar o que faltava – o resultado é medido com fotos em 3D antes e depois.

Dependendo do caso, o protocolo completo pode chegar a cinco sessões de agulhamento, uma por mês. Ufa, por enquanto me livrei da faca.”

O QUE: Peeling Magnético
PARA QUE: dar viço à pele
QUEM FEZ: Patricia Tremblais, editora de moda, 29 anos
VALOR: R$ 650,00
SESSÃO: 1

“Sempre quis tirar as manchas do rosto, mas a ideia de sentir pele descamando por vários dias me desmotivava. Então, antes de marcar o encontro com a dermatologista Juliana Piquet para testar o tal peeling magnético, logo me antecipei: “Tenho uma festa nesse sábado. Vamos marcar para semana que vem?”. Para a minha surpresa, ela disse que o ‘timing’ era perfeito; então marquei para uma quinta-feira.

O protocolo é composto por quatro etapas, feitas com produtos manipulados de ingredientes como água do Monte Fuji, espuma de algas marinhas e máscara de café verde. O mais impressionante, no entanto, é uma partícula mineral, rica em óxido de ferro, que, com o uso de um ímã, forma um campo magnético que renova a epiderme. Uma hora depois, meu rosto já estava mais claro. Ao longo do dia, minha pele foi ganhando viço; no dia da festa, estava mais uniforme e iluminada, sem descamar nada.

* CONTINUA *

Reprodução:
Revista Ela | O Globo | 07/07/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>