Cabelos: conheça as vantagens dos produtos sem petrolatos.

Xampus, máscaras e condicionadores livres da substância mantêm os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Para garantir que os cabelos continuem tratados e saudáveis, depois de uma limpeza profunda opte por produtos sem petrolatos - Parafina Líquida (Paraffinum), Óleo Mineral (Mineral Oil), Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Óleo de Parafina.

Para garantir que os cabelos continuem bonitos e saudáveis, depois de uma limpeza profunda dos fios e couro cabeludo, opte por produtos sem petrolatos – Parafina Líquida (Paraffinum), Óleo Mineral (Mineral Oil), Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Óleo de Parafina.

Nem sempre basta comprar um xampu específico para seu tipo de cabelo. Às vezes, alguns produtos podem deixar resíduos que comprometem a saúde e a beleza das madeixas. Por isso, é necessário procurar por cosméticos sem petrolatos.

Petrolatos são derivados do petróleo. Se você procurar no dicionário, vai saber que são substâncias gordurosas, praticamente inodoras e insípidas, insolúveis em água. Também vai descobrir que esses compostos são vendidos sob o nome comercial de vaselina, bastante comum em cosméticos.

Esses produtos são geralmente utilizados para lubrificar e proporcionar maciez aos fios deixando-os mais fáceis de pentear. A ideia é que os petrolatos também garantam mais proteção. Porém, por serem insolúveis, essas substâncias se acumulam nos cabelos, invertendo a missão inicial. Ou seja, ao invés de protegidos, os fios podem ficar ressecados e acumular sujeira. Para retirar esses resíduos, é necessário recorrer a um xampu de limpeza profunda (anti-resíduos) que também pode ser agressivo, se usado em demasia. Por isso, há quem defenda a compra de produtos sem petrolatos e sessões de detox capilar pelo menos uma vez por mês.

Esses componentes são bastante usados por serem baratos e passarem a impressão de um cabelo saudável e bem cuidado. Porém, a longo prazo, acontece o “efeito capa”, com resultado exagerado, a ponto de impedir inclusive a limpeza dos fios.

Detox Capilar, mais saúde para os fios e couro cabeludo

A limpeza profunda promovida pelo Detox Capilar livra os fios do acúmulo de impurezas e outras substâncias – como o petrolato -, o que ajuda a combater problemas comuns como oleosidade excessiva no couro cabeludo e caspa. Além disso, remover o excesso de resíduos estimula o crescimento de fios mais saudáveis e resistentes.

Ao eliminar resíduos de cosméticos e excesso de poluição que ficam retidos e se acumulam no couro cabeludo, o detox estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas e resolve problemas como oleosidade, caspas e dermatite. Por isso, os profissionais são unânimes quando sugerem sessões de detox periódicas.

O excesso de resíduo não deixa o bulbo capilar respirar e como consequência o fio não se desenvolve. Uma boa limpeza permite que ele não só cresça como também se torne mais resistente.

Para garantir que os efeitos benéficos do Detox durem mais, inclua as 6 dicas abaixo a sua rotina de cuidados com os cabelos e o couro cabeludo:

1. Não lave os cabelos com água muito quente. A água morna é um bálsamo para o couro cabeludo e evita a oleosidade;

2. Evite usar condicionador no couro cabeludo, pois muita hidratação pode aumentar a oleosidade e causar seborreia;

3. Não durma com os cabelos molhados. Isso evita a caspa e a queda dos cabelos;

4. Lave bem os cabelos e use xampu anticaspa pelo menos uma vez por semana. Ele ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo e não resseca os fios;

5. Evite secar os cabelos com o secador muito quente, pois o calor pode ressecar os fios e ainda contribuir para o aparecimento de caspa;

6. Para finalizar, o mais importante, cuide de sua alimentação! Os cabelos dependem diretamente do que nós ingerimos. Coma bem e os seus cabelos refletirão positivamente os seus cuidados com a alimentação.

Fontes:
– Bolsa de Mulher – http://goo.gl/oYl3xm
– Terra Cabelos – http://goo.gl/mSn6c2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>