O envelhecimento é um processo natural e fisiológico e ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital. Além do processo de envelhecimento intrínseco, esta região ainda sofre alterações secundárias a processos mecânicos como depilação a cera, roupas inadequadas e gestações (parto normal), levando a flacidez dos lábios vaginais, a assimetria dos pequenos lábios e a atrofia vulvar.
Toda mulher quer se sentir bem com sua aparência íntima, mas nem sempre isso acontece. Além de gerar desconforto e constrangimento no relacionamento íntimo é muito comum relatos médicos sobre queixas relacionadas a baixa autoestima.
Mas o que poucas mulheres sabem é que o Exilis EliteTM, tecnologia que utiliza a radiofrequência focada para tratar a flacidez na face e outras áreas do corpo com ótimos resultados, possui também uma ponteira exclusiva para o rejuvenescimento íntimo, a Protégé IntimaTM.
De acordo com especialistas, é o primeiro tratamento não cirúrgico, e não invasivo, de embelezamento íntimo com resultados que vão além da estética. O tratamento com Exilis IntimaTM melhora o tônus dos tecidos e aumenta a lubrificação vaginal com impacto direto na satisfação sexual, seja pelo efeito positivo na autoestima e na segurança da mulher, seja pela remodelação dos lábios vaginais.
O tratamento é realizado através da aplicação de ondas de radiofrequência associadas a um sistema de resfriamento, na área dos pequenos e grandes lábios e períneo. A estrutura do colágeno é afetada pelas altas temperaturas dando início à colagenase, processo de produção de novas colágeno, resultando na melhora da flacidez. O resultado é a contração dos pequenos lábios, que diminuem de tamanho. Totalmente indolor, ao final da sessão a paciente está livre para voltar a sua rotina normalmente.
Para melhores resultados são necessárias entre quatro e sei sessões, com duração aproximada de 30 minutos em intervalos semanais.