Arquitetura da face: conheça o novo Juvéderm® Volux

Conheça o Volux, preenchedor de ácido hialurônico dedicado à definição do contorno do terço inferior do rosto.

Imagem: Vogue Brasil

Imagem: Vogue Brasil

Por muito tempo, a maioria das novidades relacionadas a tratamentos estéticos girava em torno do terço médio do rosto, que compreende a região da pálpebra inferior até a base do nariz. Isso porque é onde mais movimentamos ao nos expressar. Mas essa lógica vem mudando com a descoberta de que questões-chaves para a estrutura da face, sobretudos ligadas à genética, estão relacionadas ao terço inferior, que engloba a linha da mandíbula e o queixo.

A Allergan Aesthetics, líder global e referência em estética médica, se antecipou com a criação da primeira tecnologia com propriedades específicas para atendê-la. Batizado de Juvéderm® Volux, o tratamento leva fórmula robusta, capaz de remodelar a região mais estática da face e equilibrar proporções.

Não à toa, já é considerado uma das principais tendências quando o assunto é definição de contorno facial.

Muito bem recebido nos países em que já atua, como Canadá e Inglaterra, o gel injetável desembarcou em setembro no Brasil para somar ao tratamento global da face ao lado dos demais preenchedores da marca Juvéderm® já presentes por aqui – Voluma, Volbella, Volift e Volite. A novidade representa uma evolução no tratamento com preenchimentos sob a perspectiva profissional, como explica a dermatologista Ada Trindade, uma das primeiras a usá-lo no país. “O Juvéderm® Volux é fácil de aplicar e resistente à degradação estimulada pelos radicais livres do próprio organismo, com um resultado natural, imediato e seguro.” O lançamento possui a maior concentração de ácido hialurônico da linha Juvéderm®, o que, aliado à tecnologia patenteada Vycross®, faz com que seja ideal para criar ou restaurar o contorno facial, com coesão e naturalidade.

Recomendado para objetivos diversos, como rejuvenescimento e correção de um déficit congênito, como a retração do queixo, o procedimento é minimamente invasivo e tem a ação imediata, com resultado que se dá em até 30 dias – tempo que a fórmula leva para performar em sua totalidade, garantindo um efeito natural que pode durar de 18 a 24 meses.

Os efeitos podem ser manipulados de diferentes formas, como é o caso de tratamentos feitos entre o público masculino e feminino. “Os homens normalmente querem um terço inferior mais marcado, com ângulos mais retos, enquanto as mulheres, que têm naturalmente uma definição mais delicada, buscam a definição de um rosto mais oval”, explica a Dra. Ada.

Entre pessoas de idade madura, é um poderoso aliado, como mostra o dermatologista Daniel Coimbra. “Aos 60 anos, perde-se cerca de 25% de osso e uma quantidade significativa de gordura da face, e isso causa uma retração do queixo. O Juvéderm® Volux devolve o volume perdido e redefine o ângulo do terço inferior. Com isso, caso haja a formação de papada, ela tende a diminuir significativamente.”

Recuperar a confiança é um dos resultados buscados na maioria dos casos, e um procedimento estético feito de maneira adequada e individualizada, com um profissional especializado, pode trazer ganhos que vão além do exterior, como é o caso da paulistana Priscilla Cagelli, de 34 anos. “Meu queixo era muito pequeno e se juntava ao pescoço; então, qualquer movimento que eu fizesse, uma papada se formava. Isso me incomodava desde a época da escola e eu não sabia que poderia ser resolvido de maneira tão simples, em uma única sessão. Pude ver os primeiros efeitos logo após a aplicação, e em um mês veio o resultado. Minha autoestima melhorou muito!”.

Fonte: Revista Vogue Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>