A força do black power está de volta.

Saiba o que fazer para ostentar o corte e valorizar os cabelos mais crespos.

Na última sexta-feira, dia 20 de novembro, foi comemorado o dia da consciência negra em todo Brasil. Inclusive, a data foi feriado em várias cidades do país, incluindo Rio e São Paulo, tamanho a importância da contribuição dos negros na formação da nossa cultura.

Como homenagem a Zumbi dos Palmares, nosso artigo de hoje exalta a beleza negra, em especial uma das suas características mais peculiares – também alvo de críticas da própria comunidade afro – os cabelo crespos.

Se faltava um incentivo, aproveite! Os cabelos no estilo black power ganharam as ruas e indicam uma tendência nada passageira.

Se faltava um incentivo, aproveite! Os cabelos no estilo black power ganharam as ruas e indicam uma tendência nada passageira.

Os cabelinhos cacheados ainda sofrem preconceito em salões de beleza e ambiente de trabalho. Porém, ao passo que a militância negra conquista mais espaço no Brasil, o corte black power também voltou a ganhar força na cabeça dos brasileiros e têm sido o maior sucesso nas ruas.

Para ostentar o corte, no entanto, é preciso ter mais do que atitude e coragem para enfrentar os olhares curiosos. Pente especial para desembaraçar os cachos e outros truques são importantes para conquistar o formato e o volume desejados.

Nos últimos anos o mercado percebeu que os cabelos crespos vinham com uma tendência mais forte. A partir de 2005 aconteceu um boom de cabelos alisados, que em poucos anos depois entrou em declínio. A partir de 2010 a tendência dos crespos com volume já era muito forte e atualmente é moda em todo mundo.

Mesmo com a tendência indicando os cachos, cabelos muito volumosos ainda chamam a atenção nas ruas e acabam atraindo olhares preconceituosos, mas tudo depende da autoaceitação. Optar por madeixas cacheadas ou lisas depende do estilo de cada um e não da aprovação da sociedade. Portanto se faltava um incentivo para você mudar o visual, aproveite!

Dicas para um Black digno.

Black Power, ondulado, cacheado, frizado, todos esses cabelos estão de volta, cada um com uma ondulação diferente e beleza típica, mas para todos os cuidados são os mesmos. Para manter a hidratação, o ideal é lavá-los de uma a duas vezes por semana e escolher sempre pentes de dentes largos de plásticos ou madeira polidos para não danificar os fios. Na hora de comprar o acessório, passe o dedo levemente sobre os dentes, entre as cerdas, e só compre se não arranhar o dedo. Na hora de desembaraçar os cabelos, separe-os por mechas e com a ajuda de um leave-in comece do meio para as pontas delicadamente. Este cuidado mantém os cachos desconectados valorizando o corpo do cabelo sem volume excessivo.

Mas, se a intenção for mesmo o volume do Black Power, a dica dos especialistas é o uso do óleo essencial depois dos cabelos secos. Aplicar entre cinco e dez gostas na palma da mão e amassar todo o cumprimento para valorizar o volume e definir os cachos.

Manutenção.

Cabelos crespos precisam de manutenção específica para mais qualidade para o fio e definição para os cachos. Para isso, pelo menos uma vez por semana, é necessária uma máscara de nutrição e leave-in em spray no dia a dia para melhorar a “pentebilidade” e a definição dos cachos. O uso do difusor também é um aliado para a beleza dos crespinhos. Vinte segundo por sessão, primeiro quente e depois frio, para valorizar o volume sem exageros.

Para cabelos crespos coloridos os cuidados devem ser os mesmos, porém a hidratação deve ser dobrada, ou seja, ao invés de uma vez por semana, duas. Os demais cuidados permanecem os mesmos.

Fonte:
UOL Mulher – Beleza – http://goo.gl/BPGDpE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>