O Ácido Poli-L-Láctico (PLLA), comercialmente conhecido como sculptra, melhora visivelmente a aparência e a espessura da pele, de maneira gradual e natural. É uma substância sintética, idêntica a natural, que é totalmente absorvida pelo organismo e raramente causa efeitos secundários. Já é usado em várias áreas da medicina há bastante tempo e seus resultados são seguramente comprovados.
O efeito do Ácido Poli-L-Láctico no tratamento da flacidez corporal
Ao ser injetado no corpo, o PLLA, como também é conhecido o Sculptra, induz a pele a produzir mais colágeno agindo na sua sustentação. Ele não é somente um preenchedor, mas um bioestimulador, sendo indicado também para o tratamento da flacidez facial. Aliás, onde vem fazendo fama com ótimos resultados no tratamento do envelhecimento.
A substância vem em formato de pó, que é reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. Em alguns casos, médicos preferem misturar um pouco de anestésico (xilocaína), para minimizar o desconforto. O produto vai sendo aplicado através de diversas técnicas, com agulha ou cânula, visando melhorar da flacidez do local. O ácido promove a formação de novas fibras de colágeno nas áreas onde ele é injetado, entre 30 e 60 dias após a aplicação.
Normalmente, são indicadas três sessões, mas, de acordo com a avaliação do dermatologista, uma quarta sessão pode ser necessária para finalizar o tratamento que pode durar até dois anos. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, pra dar tempo às fibras da pele de se reorganizarem e produzirem ainda mais colágeno.
Depois do procedimento, é preciso evitar o sol e massagear o local da aplicação pelo menos duas vezes ao dia durante uma semana para melhores resultados.
Locais de aplicação do Sculptra
Glúteos, Interno de coxas e braços são áreas classicamente difíceis quando tratadas com os aparelhos tradicionais para flacidez, como as radiofrequências. Portanto, essas regiões particularmente têm sido bastante beneficiadas com o uso do sculptra corporal, que além de melhorar a flacidez, deixa a aparência da pele mais lisa atenuando os famosos furinhos da celulite e dando mais volume, principalmente em mulheres com bumbuns e coxas pequenos.
No abdômen, o tratamento com sculptra deixa a pele mais firme e ajuda as mulheres a se recuperarem no pós-gestação. O uso do ácido nesta região, principalmente em volta do umbigo, logo após o parto, ajuda a recuperar a sustentação da pele e impede a formação de rugosidades e estrias.
Rosto, colo e mãos, o sculptra continua sendo uma ótima opção para atenuar rugas, melhorar a qualidade da pele e dar sustentação a face. Como estimula à produção de colágeno novo, a pele ganha mais viço e recupera a textura de pele jovem.
Fonte:
– http://goo.gl/m30AHq