Vogue testou o aparelho que acaba de desembarcar em clínica especializada do Rio de Janeiro
Bem falada pelos profissionais da área de estética, fui testar na Clínica Les Peaux, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a novidade Exilis Elite, com os dermatologistas Daniel Coimbra e Marcella Alves.
O aparelho promete reduzir medidas e devolver o tônus em áreas faciais e corporais como glúteos, culotes, braços e rosto.
“A vantagem do Elixis é que, durante as sessões, o paciente tem apenas uma sensação discreta de calor, que não chega a ser desagradável e não é preciso interromper as atividades normais do dia a dia. Ele estimula a formação de colágeno por meio de ondas de radiofrequência que geram calor, conseguindo assim uma melhora da flacide”, resume a expert Marcella.
A experiência foi feita em uma tarde e quem me atendeu ao chegar na clínica foi a fisioterapeuta Carolina Elias. Juntas, após uma conversa detalhada, escolhemos o melhor local para o procedimento: a “gordurinha” na parte posterior das costas.
O processo durou cerca de 40 minutos e pode inclusive ser realizado na parte íntima! O primeiro passo é distribuir um gel na região que vai ser tratada, para facilitar o deslizamento da ponteira. Uma placa condutora também é encostada perto da área que o laser irá atingir e focar.
“Sem a placa de condução o aparelho não funciona, pois ela que promove a condução da corrente”, diza a fisioterapeuta Carolina. O calor é intenso, como em qualquer outra radiofrequência. Os movimentos são muito curtos e circulares, e o procedimento funciona por ondas térmicas para aquecer a pele profundamente e atingir as células de gordura.
O resultado? Um “efeito plástica” bem eficaz. A pele ficou lisa e sem a “dobrinha” logo após a primeira sessão; É recomendável um total de quatro sessões, com intervalo semanal e manutenção a cada três meses. Eu aprovei!
O Exilis Elite não é recomendado para quem usa marca-passo ou implantes metálicos. Gestantes também não podem fazer o tratamento.
Fonte:
https://goo.gl/ujJ3ZG