3 cuidados com as unhas durante a pandemia

Cuidados com as unhas em tempos de pandemia (Foto: reprodução Instagram @gelcream)

Cuidados com as unhas em tempos de pandemia (Foto: reprodução Instagram @gelcream)

Além do isolamento social, lavar bem as mãos, várias vezes ao dia e usar o álcool gel são as principais orientações das equipes de saúde para prevenir o contágio do coronavírus. Mas manter as mãos limpas passa também por evitar o ressecamento da pele, unhas longas e até esmaltes.

Mas e as unhas? Além de tirar a cutícula, alguns tipos de esmalte também podem ser prejudiciais, já que podem ressecar e irritar a superfície das unhas. De acordo com o Dr. Daniel Coimbra, dermatologista no Rio de Janeiro, como estamos usando mais produtos para limpar as mãos no momento, é ideal tomar alguns cuidados para manter a saúde das unhas – e do organismo – em dia nesse período de pandemia.

1. Mantenha as unhas curtas

Muita gente continua usando esmalte e unha grande e, até mesmo, com alongamento. O que não é indicado de jeito nenhum. “Manter as unhas curtas é a melhor opção para facilitar a higienização das mesmas e, assim, diminuir o risco de transmissão do Covid-19″, explica.

2. Reforce a hidratação

Como dito, hidratação a pele é essencial para evitar o ressecamento causado pela limpeza abrasiva causada por sabonetes e álcool em gel e assim, manter a barreira cutânea fortalecida. “Para hidratar, os cremes com ureia são os produtos indicados pelo dermato”, diz.

3. Não tire a cutícula e evite a esmaltação excessiva

Sabe aquela história de deixar as unhas respirarem? Então. Daniel indica que o uso do esmalte seja abolido, ou pelo menos mais espaçado, nesse período de quarentena, já que as mãos estão mais ressecadas do que de costume e é preciso dar um descanso de química nas unhas. Além disso, nada de tirar a cutícula – que é a proteção da unha. Prefira empurrar e remover apenas o excesso das pelinhas que arrepiarem.

Fonte:
https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2020/05/3-cuidados-para-se-ter-com-unhas-durante-pandemia.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>