Descubra 8 formas de combater o envelhecimento cutâneo

IMAGEM_BLOG

Com o passar dos anos, é comum notar algumas características de envelhecimento na pele, como linhas finas, rugas, flacidez, manchas e opacidade. No entanto, não é só o tempo que afeta a pele: atitudes diárias, como falta de cuidados específicos, má alimentação e exposição excessiva ao sol, são algumas das principais causadoras dos sinais de envelhecimento. Quer manter uma pele linda e saudável por mais tempo? Confira as dicas!

1- Exposição solar
90% do envelhecimento da pele é graças ao sol. Pessoas que usam protetor solar diariamente além de evitar o envelhecimento, tem menos chances de ter manchas na pele.

2- Durma bem
Enquanto dormimos, nossa pele se regenera, novas células surgem para substituir as velhas. O ideal são 8 horas por noite, um pouco mais ou um pouco menos de acordo com a pessoa.

3- Dormir de barriga para cima
Dormir na mesma posição todas as noites, principalmente com o rosto voltado para o travesseiro, pode levar você a ter “linhas do sono”, aquelas marcas do efeito “cara amarrotada” que geralmente nos assusta todas as manhãs.

4- Evite açúcar
O açúcar é responsável por um processo conhecido como glicação (saiba mais aqui), que acelera o envelhecimento cutâneo devido a reação das partículas do açúcar nas fibras de colágeno.

5- Muito verde
Coma folhas verde-escuras sempre que puder, elas possuem propriedade antioxidante que combatem os radicais livres presentes no nosso organismo.

6- Abuse da água termal
Rico em 15 minerais de origem vulcânica, a água termal acalma, suaviza e hidrata a pele.

7- Pare de fumar
Pessoas que fumam envelhecem até duas vezes mais rápido que alguém que não fuma. Se esse é o seu caso, pare agora!

8- Visite um dermatologista
Procure sempre um dermatologista de confiança, reconhecido pela SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ele é o responsável pela saúde e beleza da sua pele.

Fonte:
Dermaclub.com.br/noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>