Dermatologistas Dão Dicas Para Evitar Alergias Com as Maquiagens do Carnaval

Cuidado com o brilho! Glitter e purpurina de papelaria não são apropriados para compor o visual carnavalesco. Segundo dermatologistas, a substância pode causar alergia e machucar os olhos, área preferida pelos foliões para aplicar o produto. (imagestock)

Cuidado com o brilho! Glitter e purpurina de papelaria não são apropriados para compor o visual carnavalesco. Segundo dermatologistas, a substância pode causar alergia e machucar os olhos, área preferida pelos foliões para aplicar o produto. (imagestock)

Neste período de carnaval, muitas pessoas lançam mão de produtos para colorir o rosto, o corpo e o cabelo. Mas é preciso ter cuidado, pois alguns provocam alergias. Para evitar que a alegria termine mais cedo, atenção às dicas dos nossos dermatologistas.

Pele protegida

Antes de colocar seu bloco na rua limpe o rosto e hidrate-o. Em seguida aplique o filtro solar em todo corpo, tanto nas áreas que serão maquiadas, quanto nas que ficarão livres. Assim você evita queimaduras e incômodos causados pela irritação da pele.

Brilhe com segurança

Não use glitter e purpurina de papelaria, pois estes produtos não são adequados à pele e além de alergias podem causar também ferimento nos olhos, local onde geralmente as pessoas aplicam o produto. A região é, justamente, a área mais sensível do rosto e deve ser tratada com todo cuidado.

Se para os adultos escolher com cautela produtos especializados e removê-los com cuidado depois da folia é fundamental para a manutenção e integridade da pele, para as crianças não é recomendável sequer usar produtos profissionais. Retirar toda a maquiagem é imprescindível após as festas. Usar um demaquilante e lavar o rosto na sequência com sabonete líquido apropriado sem agredir a região, tonificar e aplicar o creme de tratamento diário completa o tratamento.

Maquiagem para adultos e crianças

As maquiagens hipoalergenicas são uma opção, principalmente para que os pequeninos não se sintam excluídos da brincadeira, pois diminuem os riscos de irritação na pele, que são mais finas e delicadas. Mesmo assim, os dermatologistas indicam um teste de tolerância.

Aplique uma pequena quantidade na parte anterior do antebraço e deixe de um dia para o outro, caso não apareça vermelhidão, inchaço ou qualquer alteração na pele está liberado o uso, mas sem exageros. Produtos que contenham tinta, corante, como sprays, purpurinas e colas possuem grande probabilidade de causar alergias mesmo em adultos mais sensíveis.

Para retirar o produto use demaquilantes cremosos ou oleosos e que não contenham álcool na composição. Para completar a higiene pós-folia, capriche no banho. Água morna é balsâmica para a pele.

Cílios postiços

Uma das estrelas da maquiagem carnavalesca são os cílios postiços. Só que eles costumam dar trabalho na hora de removê-los. Para esse momento, a dica é usar rodelas de algodão com óleo demaquilante bifásico ou outro produto cremoso em movimentos delicados de cima para baixo. Nunca puxe os cílios sem umedecer a cola. Forçar a saída do acessório pode acabar arrancando os cílios naturais e o resultado ser catastrófico.

 

Fonte:
https://goo.gl/bde7Y0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>