Xampu a Seco: Pode Usar Sem Medo.

Xampu a seco: pode usar ser medo. Mas inclua a sua rotina de cuidados com os cabelos uma sessão mensal de detox capilar.

Xampu a seco: pode usar ser medo. Mas inclua a sua rotina de cuidados com os cabelos uma sessão mensal de detox capilar.

Não é sempre que entre um compromisso e outro a mulher moderna tenha tempo para um banho demorado, lavar os cabelos, escova-los, maquiagem etc. Às vezes, retocar o make já é um luxo que só algumas sortudas mais experientes conseguem fazer entre o escritório e o taxi. Mas com os avanços no universo dos cosméticos, um produto tem feito, literalmente, a cabeça das mulheres mais dinâmicas, os Xampus a Seco.

LAVAR SEM MOLHAR

Esses produtos servem para “lavar” o cabelo sem usar água. Ideal para compromissos de última hora ou até mesmo para quem malha e evita lavar os cabelos todos os dias para não ressecá-los. Os xampus a seco atuam na remoção da oleosidade dos fios e deixam os cabelos com aspecto limpo e natural. É uma ótima opção para quem faz escova e lava os cabelos com menos frequência.

O xampu a seco faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos oleosos, mas não substitui a lavagem com água. Lavar os cabelos é a única forma de limpá-los da raiz às pontas e eliminar toda oleosidade e resíduo de produtos e poluição, e de quebra, beneficiar o couro cabeludo com massagens para ativar a circulação sanguínea e melhorar sua saúde.

Não há estudos que comprovem malefícios sobre o uso frequente dos xampus a seco, mas a especialista Alexandra Lopes, terapeuta capilar da clínica Les Peaux, afirma que o uso diário pode ser prejudicial e sugere que, pelo menos uma vez por mês, seja feito algum tipo de detox capilar como forma de manutenção dos fios e da saúde do couro. “Xampus, condicionadores e outros produtos, mesmo com enxágue, já acumulam resíduos nos fios e couro cabeludo. Imagine xampus a seco e cremes para pentear? Se existe um produto que facilite minha vida, sou a primeira a usar, mas não deixo que os excessos prejudiquem a saúde e beleza dos meus cabelos.”

Para usar, basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para absorção do excesso de oleosidade e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. Lembre-se sempre de aplicá-lo longe da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros e prejudicar o crescimento dos fios.

“Alguns produtos podem causar irritação no couro cabeludo e até dermatites mais graves, por isso, as adeptas de produtos de solução instantânea, como os xampus a seco, devem se preocupar em incluir a sua rotina de cuidados uma sessão mensal de limpeza profunda dos fios e couro cabeludo”, finaliza Alexandra.

Fontes:
– Revista Corpo a Corpo – http://goo.gl/3u731o
– Bolsa de Mulher – http://goo.gl/n5vlD9
– Terapia Capilar Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>