Última chamada: tratamentos que dão um up na beleza na reta final para o verão

A tempo das férias e do verão, alguns tratamentos dermatológicos oferecem efeito quase imediatos para melhorar o visual.

A tempo das férias e do verão, alguns tratamentos dermatológicos oferecem efeito quase imediatos para melhorar o visual.

Na reta final para a temporada de roupas curtas e pouco make, selecionamos os tratamentos que dão um up imediato na expressão, reduzem a celulite em uma semana e alisam o abdome em 20 dias.

Rosto Novo
Roberta Malta, editora de Lifestyle

Ganhar uma nova expressão, com linhas reduzidas e um olhar descansado sem se submeter a dezenas de sessões de laser soa quase como um milagre. Mas trata-se do Lifting Tridimensional Dinâmico, um preenchimento à base de ácido hialurônico que eleva a sobrancelha e as laterais dos lábios, deixando o rosto mais harmônico. A aplicação é feita acima da orelha, sob o cabelo. “Para criar essa técnica, observamos como a pessoa contrai a musculatura e preenchemos de modo que melhore as áreas onde há perda de gordura e de osso”, diz o dermatologista Daniel Coimbra, da clínica Les Peaux, do Rio de Janeiro. O resultado é visto na hora e, segundo o médico, dura até dois anos.

Nós testamos: “‘Impressionante como o Rio faz bem a você’, ouvi logo no elevador, assim que cheguei para trabalhar. O dia anterior havia sido de folga, emenda de um fim de semana na Cidade Maravilhosa. Houve também quem elogiasse meu corte de cabelo, quem dissesse que eu estava mais magra e até quem comentasse meu make – mesmo eu estando de cara lavada. O milagre aconteceu em exatos 15 minutos, sem anestesia nem cortes ou cuidados extras. Foi o tempo de o dr. Daniel me explicar o método de preenchimento que retarda a cirurgia plástica em generosos 20 anos, dar meia dúzia de agulhadas indolores no meu rosto e me deixar belíssima – sem marcas nem inchaços.”

Valeu a pena? “Muito. Da clínica, fui direto para um restaurante cheio de espelhos, com a autoestima lá em cima.”

Celulite reduzida
Maria Laura Neves, editora sênior

Alguns métodos conseguem amenizar a aparência dos furinhos em tempo recorde. “A combinação de  radiofrequência, ultrassom e correntes elétricas quebra as células de gordura, reduzindo o problema em poucas sessões”, diz Sueli Szterling, do Espaço Kurma, em São Paulo.

Nós testamos: “Tenho celulite grau 2, o mais fácil de obter resultados rápidos. Achei a aplicação bem tranquila, mesmo com os choquinhos do ultrassom. O aspecto na região melhorou na hora: ficou mais uniforme.”

Valeu a pena? “Não acho uma sessão suficiente para conseguir vestir uma calça branca justa, mas foi o suficiente para eu me sentir melhor no biquíni.”

Pernas mais finas
Camila Lima, editora de cultura e reportagem de abertura

Um dos aparelhos mais eficientes  para o interno de coxas é o Tite FX, que usa a radiofrequência aliada à eletroporação (processo que esvazia as células de gordura). “É indicado para tratar a flacidez e reduzir medidas”, diz a dermatologista Monica Aribi, de São Paulo.

Nós testamos: “Sempre malhei e controlo a alimentação. Mas o esforço não tem sido suficiente para eliminar a flacidez que se acumula nas coxas. Com duas sessões do Tite FX, o resultado foi muito efetivo. Foram 40 minutos em cada perna e a pele ficou visivelmente mais firme. Depois das aplicações, fiz muito mais xixi e a urina parecia estar mais viscosa por causa da gordura eliminada.”

Valeu a pena? “Sim! Tive uma redução de 0,5 cm em cada coxa.”

Barriga lisa
Marina Caruso, diretora de redação

Efeito de lipo sem “entrar na faca”, internação e anestesia? É o que promete o SculpSure, uma técnica a laser para queima de gordura e redução de medidas. “O método é rápido e os resultados são vistos após 20 dias da aplicação, mas podem variar de acordo com a pessoa”, diz o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. Em média, há uma redução de 5 centímetros na circunferência abdominal.

Nós testamos: “Fiquei bem animada quando soube que seria uma das primeiras a provar o SculpSure no país, e mais empolgada ainda quando vi as fotos de ‘antes e depois’. A sessão dura uma hora e, apesar de doer muito, é suportável. As oito ponteiras esquentam bastante, mas logo o mecanismo esfria, aliviando o incômodo. Como a perda de gordura é significativa, há riscos de a pele ficar flácida, por isso recomendam-se sessões de Fotona para devolver a firmeza.”

Valeu a pena? “O resultado final só será visto em duas semanas, ou seja, depois do fechamento desta edição. Até a revista ir para a gráfica, não notei diferença, mas a grande vantagem é que fui para a praia no dia seguinte ao procedimento e não tive nenhum problema. O depoimento final você pode ver em nosso site.”

Fonte:
Marie Claire – https://goo.gl/ZBYAve

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>